Alexandre Almeida dar o ar da graça e surpreende aliados e adversários ao tratar de política sobre 2020

0
Anderson Pêgo, Alexandre Almeida e Antunes Macêdo 

Quem deu o ar de sua graça neste final de semana pelo menos se pronunciando publicamente foi o ex-deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB). Depois de muito tempo sem tratar de política partidária, a volta do galeguinho dos “olhos azuis” acendeu a chama das discussões e debates em torno da sucessão municipal em Timon, visando as eleições do próximo ano. Ele esteve reunido com as duas principais lideranças do PSDB a nível municipal. Muitos veem ainda em Alexandre Almeida a figura exponencialmente forte na oposição para bater de frente com qualquer que seja o pré-candidato a prefeito apoiado pelo atual gestor Luciano Leitoa (PSB). Na situação governista municipal, Luciano Leitoa vive um dilema escondendo o nome que irá apresentar sem data ainda certa. Isso vem gerando desconforto e insegurança entre os seus aliados. Dois nomes aparecem como os prováveis sucessores dele no embate eleitoral, sendo eles, Rafael Leitoa (deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão) e Victor Hugo (secretário de Parcerias e Investimentos do município).

E voltando a falar em Alexandre Almeida. O Blog do Ludwig Almeida divulgou que o ex-deputado estadual Alexandre Almeida esteve reunido no sábado (29), com os vereadores Anderson Pêgo e Antunes Macedo, presidente e vice-presidente do PSDB de Timon, respectivamente. A pauta principal tratada por eles foi o fortalecimento político do partido no município, tendo como meta eleger o máximo de vereadores tucanos.

Sobre candidatura majoritária o ex-deputado Alexandre Almeida disse que o principal debate no momento é fortalecer a união da oposição e só depois buscar um nome de consenso.

Já o presidente do PSDB de Timon, vereador Anderson Pêgo disse que é muito importante o debate em torno do fortalecimento do partido e da oposição, assim como também a participação do ex-deputado Alexandre Almeida, a seu ver, o maior nome político da oposição.

Para o vereador Antunes Macêdo, vice-presidente do PSDB de Timon, a nova legislação eleitoral traz um viés novo que é o fortalecimento dos partidos e que o PSDB parte na frente com o apoio do ex-deputado Alexandre Almeida e do presidente estadual do partido, senador Roberto Rocha.

Agora, o ex-deputado Alexandre Almeida terá um desafio enorme unir toda a oposição, exceto o grupo liderado pelo advogado e ex-vereador Jaconias Morais, que apregoa em qualquer lugar levar adiante o seu projeto de disputar a Prefeitura de Timon alegando ser de uma corrente independente.

Alexandre Almeida para dar o ponto de partida de forma triunfal precisa contar com o apoio dos 11 vereadores da oposição, entre os quais, Anderson Pêgo, Antunes Macêdo, Socorro Waquim, Cláudia Regina, Helber Guimarães, Henrique Júnior, Dr. Tuá, Adão da Ceasa, Ramon Júnior, Raimundo da Ração e Kaká do Frigo Sá. Entre os citados existem um, dois ou três que são embosteiros e certamente criarão dificuldades na construção da união de fato na questão do consenso.  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!