Câmara de Timon aprova título de cidadania para o jornalista Pedro Alcântara, da TV Antena 10

0

Jornalista Pedro Alcântara, da TV Antena 10

Os vereadores reunidos na sessão ordinária da Câmara de Timon, realizada na segunda-feira (17) aprovaram a concessão de título de cidadania timonense aos jornalistas Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento (apresentador do Programa Conversa Franca, da TV Antena 10, de Teresina) e Cândido de Santana Medrado Neto (repórter cinematográfico, também da TV Antena 10). Pedro Alcântara participa diariamente do Programa Bancada Piauí, cujo âncora é o jornalista Tony Trindade. 

A iniciativa da homenagem aos ilustres jornalistas Pedro Alcântara e Cândido Medrado partiu dos vereadores Dr. Tuá e Socorro Waquim. O jornalista Pedro Alcântara é advogado, professor aposentado e ex-vereador de Teresina. Ele tem larga experiência na atividade jornalística ao longo de quase 50 anos na profissão.

OPINIÃO PRÓPRIA  

O redator deste Blog Ademar Sousa é amigo pessoal e ex-colega de trabalho do jornalista Pedro Alcântara Nascimento. Eu iniciei como repórter esportivo ao lado de Pedro Alcântara, Salomão Viegas e Willame Bogéa, dentre outros cronistas esportivos, na equipe de esportes da extinta Rádio Poty AM 610, de Teresina, em 1984. Por tanto, há 35 anos atrás. Em 1986, Pedro Alcântara quando era editor-chefe do jornal O Estado, convocou este repórter para atuar na área policial (editoria de polícia ou página policial). Aceitei o convite e fiquei pouco tempo temendo os riscos que correm os jornalistas que ousam fazer reportagens investigativas envolvendo bandidos poderosos. Mais tarde, na década de 90, voltei a atuar como repórter policial na época em que O Estado era comandado pelo saudoso jornalista e escritor José Fortes Filho. Naquela época, eu gostava de desenvolver mais o meu trabalho como repórter/locução na área de rádio.

Então, conheço o bom caráter jornalista Pedro Alcântara há muitos anos. Na verdade, sempre gostou de ajudar iniciantes na profissão de jornalista ou radialista. Não poderia deixar de reconhecer também o apoio que tive do jornalista Feitosa Costa que me levou do Departamento de Esportes para o Departamento de Rádiojornalismo da Rádio Poty, em 1988, quando ele era o diretor do referido departamento daquela emissora que fez história até meados de 90. Fiz este breve histórico para destacar que o nobre colega Pedro Alcântara merece o título de cidadania timonense ora aprovado pela Câmara Municipal de Timon.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!