ELEIÇÕES 2020: Jornalista Walcy Vieira decide entrar na disputa pela Prefeitura de Nazária

1
Jornalista Walcy Vieira

Um nome de peso estadual se levanta em Nazária, Piauí, para fazer oposição ao atual e ex-prefeito do município: Walcy Vieira, jornalista, é o nome da terceira via que surge nessa pré-campanha para prefeito e pode mudar o rumo político no município.

Formado em Direito, o jornalista Walcy nasceu no Povoado Salôbro, antes do desmembramento do município de Nazária. É da família Felizmário (paterno) e Alves de Araújo (materna) ambas praticamente fundadoras do antigo povoado de Nazária.

Na área administrativa Walcy Vieira é testado e aprovado: fundou e administrou jornalisticamente o maior grupo empresarial do Piauí (jornal e TV Meio Norte, Agora, Rádio CBN e Poupa Ganha), a convite do empresário Paulo Guimarães.

Ainda na área administrativa, Walcy Vieira ajudou o jornalista Arimatéia Azevedo (um de seus melhores amigos) a fundar e administrar o Portal AZ.
E ele não parou por aí: a convite do empresário Helder Eugênio, interiorizou o Portal 180 Graus no Piauí e em Brasília.

Walcy trabalhou no jornal carioca Notícias Populares; fez cursos e treinamentos no Sistema Globo de Rádio quando foi diretor da Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias).

E NAZÁRIA?

Sua história com o município vem desde o seu nascimento. “Nunca deixei de andar em Nazária. A maioria de meus familiares reside por aqui”, disse.

Quando Nazária deixou de ser povoado e passou a ser município, Walcy foi convidado a sair candidato a vereador, mas optou por ajudar um parente seu (Lourival Celestino, o Mambira) em uma campanha a prefeito no município de Palmeirais.

Há 9 anos, Walcy Vieira vendeu um terreno que tinha no bairro Gogó da Ema, na zona urbana de Nazária, ao seu tio Neném (falecido) para investir na zona rural do município. Dois anos depois comprou um lote no povoado Barreiros, onde cria galinhas caipiras.

Postar um comentário

1 Comentários

Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!