No Senado, governador Wellington Dias participa de audiência que aprecia a Reforma da Previdência

0
Wellington participou de audiência pública junto com governadores do Rio Grande do Sul e Paraná


O governador Wellington Dias participou na tarde desta quarta (10), em Brasília, da primeira audiência pública da comissão especial destinada a apreciar a reforma da previdência no Senado. A reunião contou com a presença dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná) e discutiu possíveis receitas para reduzir o déficit previdenciário nos estados e municípios, que ficaram foram da reforma a ser votada pela Câmara dos Deputados.

Dias apresentou uma proposta não prevista no texto da reforma, mas que já vem sendo discutida entre Governo Federal, Câmara, Senado e os governadores, com foco na cobertura do rombo da previdência.

"Sobre o que vem sendo discutido a respeito da partilha, aquilo que for receita dos estados será destinado à cobertura do déficit da previdência. Acho que isso é um grande ganho para o Brasil, aumenta a capacidade de equilíbrio e de investimento, isso é tudo que o Brasil precisa", explicou o governador.

Segundo Wellington Dias, o Senado trabalha a hipótese de criar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Paralela, onde o que for aprovado do texto da reforma pelos senadores, é promulgado. Já a inclusão dos estados voltaria para ser reapreciada pelos deputados.  Fonte: CCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!