Maria da Penha visita Teresina e receberá títulos de cidadã

0

Maria da Penha inspiradora da lei contra a violência 

A história da farmacêutica Maria da Penha se transformou em uma forte luta de combate a violência contra a mulher, e deu nome a uma das mais importantes leis brasileiras, que leva o seu nome. Maria da Penha chega a Teresina nesta quarta (28) e receberá os títulos de cidadã teresinense e piauiense. As homenagens integram a programação especial de aniversário de Teresina.

Nesta quarta (28), a partir das 17 horas, a farmacêutica estará na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim, para contar sua história durante a atividade “Dialogando sobre a violência contra mulher”. O evento terá apresentações culturais e a entrega do título de cidadã teresinense para ela, de autoria do vereador Venâncio Cardoso.

O evento também será o momento de celebrar os 13 anos de existência da Lei Maria da Penha e os cinco anos do Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Com a iniciativa, já foram atendidas mais de 70 mil crianças em mais de 180 unidades da rede municipal de ensino da capital. O trabalho é realizado pelo cordelista Tião Simpatia.

Na quinta-feira (29), Maria da Penha será homenageada com a entrega do título de cidadã Piauiense, proposto pela deputada estadual Lucy Soares.  O evento será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 10h.

Maria da Penha encerra sua visita a Teresina na CMEI Teresa Cristina, no Centro de Teresina, às 15 horas. Na oportunidade será realizada uma acolhida, além de apresentações culturais. Fonte: Portal Cidade Verde


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!