Aos 39 anos, Eduardo adia aposentadoria e cobra empenho do elenco do Timon

0
Por Fábio Lima, do Portal Cidade Verde

 Eduardo, atacante do Timon  Foto: Fábio Lima/Cidade Verde 

O empate em 2 a 2 com o Oeirense, no último sábado (21), pela Série B do Campeonato Piauiense, fez o atacante Eduardo cobrar o próprio elenco - o time vencia por 2 a 0 e cedeu o empate no segundo tempo.

O atacante Eduardo do Timon marcou seu 18º gol na temporada, mas não saiu satisfeito. Aos 39 anos, ele confirmou que não vai se aposentar ao final de 2019 - como havia previsto - e cobrou mais empenho dos colegas de time.

- Nós estamos jogando uma segunda divisão profissional, apesar de ter uma base Sub-23. Com 23 anos não é promessa, tem que ser realidade. Os jogadores estão jogando com 18 anos. Então, a gente têm que assumir a responsabilidade e encarar com responsabilidade de profissional.

A bronca é de quem tem não só a experiência de ter atuado no futebol francês e, mesmo com a idade, ainda corre muito em campo.

Em 2019, Eduardo foi campeão piauiense com o River e ainda é o artilheiro da Série C do Brasileirão pelo Treze (PB) com 8 gols, mesmo com a eliminação do clube na fase de grupos.

Se ele tinha planos de parar, já adiou. Eduardo deve chegar aos 40 anos ainda em campo no futebol profissional.

- Cara, depois desse ano, tá meio complicado, viu? São várias sondagens aí... Com certeza, eu vou jogar ainda no próximo ano. Enquanto eu estiver nesse nível, não dá para parar agora, eu acho que tenho que continuar.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!