Comerciante piauiense sofre infarto e morre ao ser feito refém durante assalto no MA

0
Edson Silva é piauiense e foi abordado junto com mais dois amigos por três homens armados na cidade de Peritoró, Maranhão, que fica a cerca de 200 km de Teresina e a 236 km de São Luís.

Por Gilcilene Araújo e Maria Romero, do G1 PI


Velório do caminhoneiro acontece na Zona Sul de Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O comerciante Edson da Silva, 48 anos, morreu em decorrência neste domingo (20) ao ser feito refém durante um assalto. Ele é piauiense e foi abordado junto com mais dois amigos por três homens armados na cidade de Peritoró, Maranhão, que fica a cerca de 200 km de Teresina e a 236 km de São Luís.

De acordo com o irmão de Edson, Edmilson da Silva, o irmão sofria de hipertensão e passou muito mal enquanto estava sob poder dos bandidos.

“Eles foram abordados em cima de uma ponte, quando um caminhão parou na frente do caminhão que eles estavam. Os bandidos colocaram os três no porta-malas de um veículo de passeio e rodou com eles por horas. Dentro do carro ele já estava passando muito mal”, descreveu.


Um dos colegas da vítima foi liberado pelos assaltantes cerca de duas horas depois e conseguiu se comunicar com a família. Edson foi liberado em seguida e, minutos depois, o terceiro refém. Os dois amigos foram soltos na cidade de Tuntum (MA).

“O último que foi liberado andou na estrada e viu a movimentação de populares e já imaginou que fosse ele, porque ele estava passando mal no carro, com a mão no peito e dizendo que não estava bem, sentindo uma dor no coração”, contou o irmão.

Ele disse ainda que os amigos relataram que, no momento da abordagem dos bandidos, Edson chegou a dizer que “não ia escapar dessa”. A família está revoltada.

“Ele já disse que ia morrer, que não ia escapar. Pra gente é uma dor muito grande, porque os bandidos poderiam ter deixado eles irem embora, terem levado só o caminhão. A gente achava que ele poderia um dia sofrer um acidente na estrada, mas morrer assim é algo muito revoltante”, lamentou.

O homem era casado e tinha três filhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!