Livro de escritora piauiense é destaque para estudos na PUC do Rio Grande do Sul sobre a história do empresário João Claudino

2
Jornalista e escritora Dina Magalhães

Há cerca de 15 anos a escritora e jornalista Dina Magalhães lançou o livro Os Segredos do Sucesso, narrando carreiras de empresários que se destacam no mercado piauiense. Ela jamais imaginaria que sua obra seria fonte para tese de mestrado e doutorado em faculdades do Sul do Brasil.

Dina Magalhães e o empresário João Claudino 

Mas, foi o que ocorreu a partir do trabalho de pesquisa da Doutoranda em Comunicação pela USP e Mestra em Comunicação pela PUC- RS, Keynayanna Késsia C. Fortaleza.

Ela conquistou destaque nas suas pesquisas acadêmicas no Sul do Brasil a partir de sua tese que teve como fonte principal o livro da jornalista e escritora Dina Magalhães, o qual tem o título “Os Segredos do Sucesso”, onde Dina relata a vida e a carreira empresarial de Joao Claudino Fernandes.

Keynayanna Késsia escolheu como tese de conclusão do curso a história de sucesso do empreendedor João Claudino Fernandes, empresário paraibano que se desenvolveu no Estado do Piauí. Sua dissertação narrou com destaque a iniciativa do empresário em criar a revista "Sucesso", uma mídia de memória com as mais de 2 mil notícias e acima de 300 temas educativos; house organ produzido pela Sucesso Publicidade, no qual Dina Magalhães foi editora por longos anos.

A pesquisadora Keynayanna Késsia, especialista em Gestão em Educomunicação, procurou há cerca de 4 anos a jornalista Dina Magalhães por recomendação da família Claudino. Dina colaborou com a tese, disponibilizando seus textos do livro Segredos do Sucesso e ainda por meio de entrevistas. 

A pesquisa sobre a história do Grupo Claudino e do empresário João Claudino Fernandes já está publicada no site da PUC-RS.

Além do destaque acadêmico a estudante pretende inscrever o seu trabalho no Abrapcorp 2019 para concorrer como melhor dissertação do Brasil.

DADOS DA PESQUISORA:

Jornalista - Registro Profissional: 0018512/RS

Assessoria de Comunicação

Pedagogia Empresarial

MBA em Recursos Humanos

KEYNAYANNA KÉSSIA COSTA FORTALEZA

MEMÓRIA INSTITUCIONAL E SUA POSSIBILIDADE EDUCATIVA: ANÁLISE DA REVISTA O SUCESSO DO GRUPO CLAUDINO/Porto Alegre

MEMÓRIA INSTITUCIONAL E SUA POSSIBILIDADE EDUCATIVA: ANÁLISE DA REVISTA O SUCESSO DO GRUPO CLAUDINO. Dissertação apresentada como pré-requisito para obtenção do título de Mestra em Comunicação Social pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Orientadora: Profa. Dra. Claudia Peixoto de Moura


Na foto mais acima: Ex-governador e ex-senador Freitas Neto; empresário Jesus Tajra Filho; jornalista Dina Magalhães e o empresário João Claudino (dono do Grupo Claudino). Na outra foto abaixo: Jornalista Dina Magalhães; empresário João Claudino e o coordenador de Comunicação Social do Governo do Piauí, jornalista Allisson Bacelar

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Minha pesquisa não teve como base principal o livro dessa senhora. Isso é mentira. E você enquanto jornalista que se diz ser, não pode publicar dados meus inverídicos e sem me consultar: meu registro de jornalista está aqui sem minha autorização. Entrei em contato com vc várias vezes para retirar e vc não retirou!!! Que falta de ética e de educação !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, key fortaleza, solicito que que tire os meus dados pessoais desta página.

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!