Timon garante participação no Campeonato Piauiense 2020 ao derrotar o Cori-Sabbá

0
  • Por Fábio Lima/Cidade Verde
Empresário Leal Filho em meio ao time Timon 

Após tentativas frustradas em edições anteriores da Série B do Campeonato Piauiense, o Esporte Clube Timon conseguiu, nesta segunda-feira (21), seu primeiro acesso para a Série A.

O feito foi obtido após vitória, de virada, sobre o Cori-Sabbá por 3 a 2. O jogo foi disputado no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) - o estádio Miguel Lima, na vizinha cidade de Timon (MA), não teve laudos aprovados para sediar jogos do torneio.

Time de melhor campanha da competição, o Timon vai decidir o título da Série B com a Sociedade Esportiva de Picos, que derrotou o Oeirense por 3 a 1, na última sexta-feira (18), e garantiu a outra vaga na Série A. As finais devem começar na próxima sexta-feira (25), em Picos - o jogo de volta está previsto para o dia 29.

Além de Timon e Picos, vão jogar o Campeonato Piauiense de 2020 o campeão River, o vice Altos, e ainda Parnahyba, 4 de Julho, Piauí e Flamengo. Dois times serão rebaixados para a Série B - o que não ocorreu nos últimos anos por conta da não realização do torneio de acesso.


Presidente e artilheiro: Kamar fez os dois gols do Cori-Sabbá

Eduardo e Kamar em destaque

Veteranos, os atacantes Eduardo, do Timon, e Anderson Kamar, do Cori-Sabbá, foram os destaques do jogo.

Kamar, 36 anos, abriu o placar ao receber cruzamento da esquerda, com menos de 3 minutos de partida.

Eduardo, 39 anos, quase empata aos 17 minutos. Na cobrança de falta de Bismarck, a cabeçada do artilheiro acertou a trave, mas Leandro Amorim apareceu para empatar.

Os gols de Eduardo estavam guardados para o fim do primeiro tempo, em jogadas de velocidade que destruíram a defesa do Cori. Aos 41, arrancada rápida de Netinho pela esquerda e cruzamento para o artilheiro virar o jogo. E aos 43, foi a vez de Amorim servir Eduardo, dessa vez pelo lado direito: 3 a 1.

                  
                Eduardo marcou dois gols e garantiu a vitória do Timon

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Floriano, o Cori-Sabbá só subiria se vencesse o Timon. E o time do Sul do Piauí ainda esboçou uma reação no segundo tempo.

Kamar, jogador e presidente do clube, cobrou pênalti aos 9 minutos e reduziu a desvantagem: 3 a 2.

O Cori ainda assustou em alguns momentos - em especial nas duas cobranças de falta batidas por Jader - mas o Timon conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e garantir o resultado. No fim, Erinaldo ainda perdeu a chance de marcar o quarto gol e sacramentar a vitória. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!