Câmara de Timon realiza sessão extraordinária para votar medidas para enfrentamento ao coronavírus

0


A Câmara Municipal de Timon, que está com suas atividades suspensas em decorrência da pandemia mundial de coronavírus, realizou na quarta-feira, 18, uma sessão extraordinária para a votação do Projeto de Lei Nº 003/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus no município de Timon.

O projeto de lei estabelece medidas que poderão ser adotadas pela secretaria municipal de Saúde “para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus”, como: isolamento; quarentena; determinação de realização compulsória de: a) exames médicos; b) testes laboratoriais; c) coleta de amostras clínicas; d) vacinação e outras medidas profiláticas, entre outras medidas.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, ressaltou a importância da tomada de medidas em parceria com a prefeitura municipal de Timon, de modo a resguardar a população timonense e evitar que haja um surto de coronavírus no município. Por isso, o parlamentar reforça as recomendações dos órgãos de saúde pública, como a necessidade de que as pessoas evitem sair de casa e evitem aglomerações de pessoas.

Helber Guimarães afirmou ainda que a Câmara de Timon está com atividades suspensas, inicialmente, até o dia 23 de março, mas que a presidência e a direção da Casa seguem acompanhando as recomendações dos órgãos de saúde pública e que casa haja necessidade esse período poderá ser estendido.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!