Câmara de Timon: Destaques da sessão desta segunda-feira (27)

0


Os parlamentares timonenses se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, por meio de videoconferência quando votaram diversas matérias relativas ao combate contra o novo coronavírus. De autoria do vereador Ramon Júnior foram aprovados uma indicação e um pedido de providências. Em sua indicação, o parlamentar solicita que a secretaria municipal de Saúde realize os exames do pré-natal das gestantes em domicílio, com uso e fiscalização de equipamentos de segurança, durante o período da pandemia.

Já o pedido de providências Nº 039/2020, também de autoria do vereador Ramon Júnior, solicita ao poder executivo municipal para que seja realizada a distribuição, de forma gratuita, de água, máscaras, sabão, água sanitária e álcool gel 70% em quantidade suficiente para cada morador de baixa renda e em situação de risco no município de Timon. A vereadora professora Socorro Waquim acrescentou ao pedido de providências que sejam disponibilizadas máscaras de proteção para os cidadãos timonenses, em estabelecimentos que realizam atividades essenciais, como: mercados, supermercados, mercearias, lojas de conveniência, bancos, lotéricas, farmácias, drogarias, lavanderias, postos de combustíveis, entre outros.

Já a vereadora professora Cláudia Regina apresentou requerimento, mas informou que já avisa comunicado o poder executivo municipal por meio de ofício e que sua solicitação já havia sido atendida, que se tratava da convocação imediata dos alunos da Guarda Municipal, que estão em fase de conclusão do último concurso público, com o objetivo de que os mesmos venham a somar com outros órgãos municipais de Timon no trabalho de prevenção e combate à propagação do novo coronavírus.

O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães apresentou duas indicações, ambas direcionadas à secretaria municipal de saúde. A primeira observando a necessidade de que sejam montados cinco aparelhos públicos de saúde, tipo UBS de campanha, nas comunidades mais carentes e de maior demanda dos serviços para atendimento e acompanhamento para diabéticos, hipertensos e gestantes. O parlamentar indicou ainda a necessidade de que sejam fornecidas máscaras, luvas e álcool em gel aos servidores da superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon.

O vereador Tuá apresentou pedido de providências para que a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, no sentido de que seja feita a faixa de pedestres da avenida Jaime Rios, em frente ao Colégio Augusto Batista e na mesma topografia, do outro lado da avenida, em frente à Igreja Batista.

Já a vereadora professora Socorro Waquim apresentou requerimento, direcionado ao Poder Executivo Municipal, para que seja cumprida a resolução nº 2, de 09 de abril de 2020, em que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo decreto legislativo nº 6 de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!