PT lança a mais jovem pré-candidata a vereadora de Alto Longá com apenas 19 anos de idade

7
Maryzinha, do PT, a jovem pré-candidata a vereadora 

A estudante Maria da Cruz dos Santos Lopes, Maryzinha, apenas 19 anos de idade, filiada no Partido dos Trabalhadores – PT, talvez, seja a mais jovem pré-candidata a vereadora de Alto Longá (PI) nas próximas eleições municipais de 2020. Maryzinha é solteira e mãe de duas crianças.

Como se observa, a juventude está despertando ao longo dos últimos anos interesse em participar efetivamente da política partidária.

A pré-candidata a vereadora Maryzinha como gosta de ser chamada pelos amigos e amigas entende que os jovens devem ocupar espaços no meio político. Por conta disso, ela decidiu se filiar no PT atendendo o convite do líder político Belauto Bigode (PT), que é pré-candidato a prefeito de Alto Longá pela sigla diante de uma articulação do próprio governador Wellington Dias, a maior liderança petista no Piauí.

Maryzinha defende políticas públicas coerentes voltadas para as crianças que passam fome em decorrência da pobreza, assim como educação de qualidade. Para ela, faltam também políticas públicas para os jovens que necessitam de cursos técnicos na busca do primeiro emprego. Atualmente, faltam incentivo ao esporte e a cultura.

Ela explica as razões de ingressar na política partidária. “Nesse atual contexto político de avanço das tecnologias de informação com o surgimento da internet e, posteriormente, as redes sociais só ajudam os jovens que não dispõem de estrutura financeira a propagarem suas ideias e propostas entre os eleitores e simpatizantes. Por isso, acredito na renovação na Câmara Municipal de Alto Longá que deixa a desejar na defesa dos interesses da maioria da população do nosso município. Estou preparada como mulher e jovem para encarar esse primeiro desafio na política”, disse Maryzinha, em rápida entrevista ao blogdoademarsousa.com.br.


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Agora é só conta com ajuda do povo alto longaense para um futuro melhor

    ResponderExcluir
  2. Como pode, 19 anos sendo jovem tudo bem, mas, mãe de dois filhos e solteira??? ������
    Não se preocupou em estar com o companheiro, pai de seus filhos, vai cuidar do povo����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, melhor amadurecer e depois buscar o que realmente for útil pra vida dela. E se for enveredar pelo caminho da política, que opte por um partido político e não por essa "organização" chamada PT.

      Excluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!