Timon: Na primeira sessão planária do ano Câmara aprova ações para infraestrutura, limpeza e iluminação pública

0

Plenário da Câmara Municipal de Timon 

Na primeira sessão plenária de 2021 da Câmara Municipal de Timon os parlamentares aprovaram indicações, requerimentos e pedidos de providências para que a prefeitura de Timon realize intervenções nas áreas da infraestrutura, limpeza e iluminação pública em diversos pontos da cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O presidente Uilma Resende (PDT) abriu a ordem do dia para a aprovação das atas da audiência pública feita na Câmara de Timon para discutir a convocação dos classificados e aprovados no concurso público da secretaria municipal de Educação (SEMED) e da ata da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos relativo ao 1º semestre do primeiro período da legislatura 2021/2024.

O vereador Celso Tacoani (PCdoB) apresentou o requerimento Nº 001/2021 em que requer que, após ouvir o plenário, seja enviado ofício à Diretoria Geral dos Correios de Timon solicitando que a mesma envie à secretaria municipal de Planejamento a relação de CEP (Código de Endereçamento Postal) de todas as ruas de Timon. O parlamentar explicou que esta solicitação ocorre em decorrência da grande dificuldade de enviar ou receber correspondências, além de localizar endereços por meio de GPS ou outros meios eletrônicos.

Já o vereador Jorge Passos (PSC) apresentou indicação Nº 001/2021, para que a prefeitura municipal de Timon, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, verifique a necessidade de que seja realizada a reforma da quadra poliesportiva Reginaldo de Sena Rosa, localizada na rua 100, além da instalação de alambrado e a construção de uma academia pública que permita a realização de atividades físicas na praça da rua 100.

Também endereçada à secretaria de Obras e Infraestrutura, a indicação Nº 002/2021, de autoria da vereadora professora Vanda (PROS), solicita que seja verificada a necessidade da recuperação da sarjeta do cruzamento entre as ruas José Firmino dos Santos e Maria Correia (antiga rua do norte), no bairro Formosa. A parlamentar também apresentou o pedido de providências Nº 001/2021, para que a superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon (SLU) realize a limpeza completa (roço, coleta de lixo e de restos de animais) na entrada do povoado Itaguará, no percurso que se inicia na BR 316 até 1,5 km no sentido do balneário Portal do Sol.

O vereador P.A Pedro Augusto (PL) dois pedidos de providências. O Nº 002/2021 solicita da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura a recuperação da rua 04 da vila Bandeirante, ao lado do IFMA, no bairro Mutirão. Já o pedido de providências Nº 003/2021 solicita com urgência do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), que sejam implantados redutores de velocidade no cruzamento entre a avenida Luís Firmino de Sousa com a rua Drº Francisco Vitorino de Assunção (Avenida Três) e no cruzamento entre as avenidas Jaime Rios e Teresina.

 Fonte: Ascom/Câmara de Timon

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!