Vereador Uilma Resende comemora aprovação de projetos de lei que geram maior acessibilidade em Timon

0

Vereador Uilma Resende 

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, usou suas redes sociais para comemorar a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria voltados a proporcionar maior acessibilidade às pessoas surdas no município de Timon. Os projetos de lei foram analisados em plenário e ambos foram aprovados por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, 24.

O projeto de lei Nº 001/2021 institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currículo escolar no município de Timon, já o projeto de lei Nº 002/2021 torna obrigatório a presença de intérprete de LIBRAS em todas as repartições públicas no município de Timon.

Uilma Resende ressaltou que a propositura desses dois projetos nasceu no período de sua campanha eleitoral, quando conheceu melhor as dificuldades que as pessoas surdas enfrentam para ter acesso a serviços básicos, por falta de acessibilidade nos órgãos e repartições públicas.

“Temos inúmeros cidadãos surdos em nossa cidade, que trabalham, estudam e sofrem com a falta de acessibilidade, pois a LIBRAS é a linguagem na qual eles se comunicam e os órgãos públicos devem estar preparados para recebê-los, dessa constatação nasceram esses dois projetos de lei que apresentamos e que que foram aprovados por unanimidade pelos demais parlamentares, agradeço a todos pela sensibilidade e por entenderem a importância de projetos como estes buscando tornar nossa cidade mais acessível e sem barreiras para que todos os cidadãos possam exercer sua cidadania plena”, destacou o parlamentar.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!