A sessão plenária desta segunda-feira, 22, da Câmara Municipal de Timon marcou o início das proposições do projeto Pauta Popular, onde propostas apresentadas pela própria população por meio de comentários nas redes sociais da Casa são analisadas e colocadas para serem votadas por todos os parlamentares. O requerimento aprovado hoje contou com 22 propostas como de melhorias de asfaltamento, iluminação, reforço de segurança, abastecimento de água, entre outras reivindicações, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Timon.
O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma
Resende, ressaltou que a interatividade da população é um importante meio para
acompanhar e cobrar o trabalho tanto do poder legislativo quanto do poder
executivo e se disse satisfeito com a participação popular. “Como vereadores,
todos nós, estamos acompanhando as demandas da população no dia a dia, e por
meio das redes sociais temos um aliado para ampliar esse contato. Através das
redes sociais a população tem um canal direto com esta Casa Legislativa e pode
interagir cobrando demandas que nós levaremos de forma oficial até o executivo
e iremos cobrar para que sejam solucionadas”, pontuou.
O vereador Pedro Augusto P.A. parabenizou a iniciativa e também a população por estar atenta aos trabalhos do legislativo municipal. “Quero parabenizar o presidente Uilma por ter colocado em pauta esse projeto para que a população de Timon pudesse estar cobrando nas redes sociais. A gente sabe que Timon é uma cidade grande e muitas vezes nós vereadores, como representantes do povo, que estamos sempre percorrendo toda a cidade, não conseguimos identificar um problema ou outro, então essa participação popular é importante pois amplia a voz da população e identifica problemas que às vezes ainda não foram identificados. E parabéns também à nossa população e que continue falando, participando, nos cobrando, para que nós possamos buscar soluções para os problemas que forem apresentados”.
O presidente Uilma Resende afirmou ainda que as felicitações seguem para os assessores da Câmara de Timon pois, “foram eles que tiveram esta ideia pois identificaram essa possibilidade, segundo o acompanhamento que é feito on-line, viram que a população passou a participar com bastante ênfase comentando, criticando, propondo e dessa forma colaborando com o trabalho desta Casa. A população de Timon está nos vendo, passamos de mais de 3000 acessos das nossas últimas sessões, e assim todo cidadão de Timon pode participar ativamente das sessões, colocando suas demandas, achei isso muitíssimo positivo”. (Ascom/Câmara de Timon)
0 Comentários