Câmara de Timon e Polícia Militar são parceiras no cumprimento das medidas para combate ao novo coronavírus

0

Vereadores também se reuniram com representantes de bares, restaurantes e balneários  

Os vereadores da Câmara Municipal de Timon receberam, no final da manhã desta segunda-feira, 01º de março, a visita do Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar no município de Timon, Coronel Araújo, além de outros membros da Polícia Militar do Estado do Maranhão e representantes da Guarda Civil Municipal, para uma conversa entre as instituições que estão trabalhando em parceria no cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate ao novo coronavírus.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, destacou que a Câmara Municipal tem o papel de ser interlocutor entre o poder executivo e a sociedade e que as medidas de fiscalização estão sendo discutidas ouvindo-se as partes envolvidas, mas levando-se em conta a grave crise sanitária que o país inteiro vive em decorrência da Covid-19.

“Hoje, antes da sessão nos reunimos no estacionamento da Câmara com representantes de bares, restaurantes e balneários para ouvirmos as suas demandas em relação ao cumprimento dos decretos de combate ao coronavírus. Ao final da sessão nos reunimos com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Municipal, também para tratarmos no cumprimento dos decretos. Estamos cumprindo o nosso papel, como representantes da população de sempre buscar o melhor para os timonenses, estamos de acordo que vivemos uma grave crise sanitário, em decorrência da Covid-19 e por isso, devemos ser cautelosos nas medidas a serem tomadas”. 

O Coronel Araújo ressaltou que todas as forças de segurança estão trabalhando unidas, numa força tarefa para que haja o controle da Covid-19 no município de Timon, por meio do cumprimento dos decretos e que trabalham com o apoio da Câmara de Timon. “Recebemos a receptividade e o apoio de todos os vereadores da Casa Legislativa de Timon, que deu todo o apoio ao sistema de segurança para que realize o controle e a fiscalização, para que se fortaleça a força tarefa de controle da questão das aglomerações, do controle do Covid 19”.

O comandante pontuou ainda que a Câmara tem o papel essencial na mediação entre todas as partes em relação ao cumprimento dos decretos. “Contamos com o papel mediador da Câmara de Timon, para que ouça todas as todas as partes, no sentido de não haver necessidade de realizar uma manifestação, de fazer aglomeração, não há necessidade disso. A Câmara Municipal vai ser a mediadora, para evitar a realização dessa manifestação, buscando resolver da melhor forma, fortalecendo a democracia na região de Timon”.

Nesta terça-feira, 02, ficou acertada uma reunião entre membros das Comissões de Saúde e de Indústria e Comércio da Câmara de Timon, assim como demais vereadores interessados em participar, com representantes dos setores de bares, restaurantes e balneários de Timon, para que tragam suas demandas ao poder legislativo, para serem debatidas e buscarem soluções a serem apresentadas ao poder executivo.

Fonte: Ascom/Câmara de Timon

 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!