Presidente da Assembleia Legislativa defende medidas rígidas para conter avanço da Covid-19 no Piauí

0

 

Presidente da Alepi, Themistocles Filho

Em sessão plenária realizada nesta quinta, dia 11, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, deputado Themistocles Filho (MDB), cobrou do secretário de saúde a aquisição de medicamentos e solicita uma união para solucionar o problema da saúde no Piauí. “Precisamos resolver este problema. Meu motorista, que já estava ao meu lado há mais de vinte anos, morreu sem conseguir um leito de UTI. Não tinha. Assim como outras famílias, fizemos todo o esforço possível para conseguir um leito de UTI, mas rapidamente ele faleceu. Este é um problema do Piauí e do Brasil como um todo”, lamentou o presidente da Alepi.

O motorista Josafá dos Santos Reis faleceu na noite de ontem, vítima de covid-19.O deputado Themístocles Filho assevera que “o secretário de saúde quer comprar medicamentos, mas tem medo. Na hora de comprar o teste o Florentino se treme todinho. Já que tem medo chame a Polícia Federal, chame o Tribunal de Contas.  A gente quer comprar medicamentos e o secretário tem medo de comprar porque o preço é alto ou porque não pode. Então é importante a presença do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e de todos para validar. Até a polícia federal se for preciso. Temos que agir rápido porque se não fizermos isso a situação vai complicar ainda mais. Há testes que recebemos o resultado em 15 minutos, então fica mais fácil detectar e acompanhar. É preciso fazer uma avaliação e precisamos de mais testes, medicamentos e vacinas”, disse o parlamentar. “Nós estamos querendo encontrar uma solução. Não podemos deixar este problema desta maneira. Na minha família já aconteceram três casos: meu genro com 36 anos, minha tia também faleceu e ontem meu motorista, que fazia parte da minha família, faleceu, além de muitos amigos próximos, amigos meu e de cada um dos senhores deputados e deputadas e de quem está nos escutando. Muita gente faleceu e está sendo um choque que acontece na vida de todos nós”, complementou o presidente da casa.

Durante a sessão plenária virtual transmitida pela TV Assembleia, Themístoces Filho disse ainda que é necessário medidas mais rígidas. “O governador, qualquer governador, fica preocupado na hora de adotar medidas mais drásticas. Como por exemplo: na hora que ele fala em lockdown, muita gente fica contra o governador. Então, para que o governador tome uma medida dura, uma medida dura pela vida que considero a favor da vida, juntar Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembleia, juntar todos! Eu espero que o governador, que os deputados, possam clarear na cabeça de cada homem e cada mulher do Piauí que isso é importante", finalizou o deputado Themístocles Filho. (Ascom/Alepi).

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!