Reginaldo Miranda desponta como forte pré-candidato para conquistar à vaga do Quinto Constitucional do TJPI

0

Homem de ética de trabalho e ética humana, Miranda busca o apoio dos colegas advogados visando ser o mais votado

Foto: Reprodução

Com mais de 30 anos dedicados à prática da advocacia e um currículo impressionante, o respeitado advogado piauiense Reginaldo Miranda, está preparado para a disputa da vaga do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI. Homem de ética de trabalho e ética humana, Reginaldo Miranda começou atuando em causas possessórias e de família. Atualmente, presta assessoramento jurídico para diversas prefeituras, empresas privadas e sindicatos, assim como em causas previdenciárias.

A importância do quinto constitucional

Para Reginaldo Miranda, o quinto constitucional foi criado numa quadra decisiva da vida política brasileira, visando oxigenar a magistratura, levando para seus quadros nas instâncias superiores a participação de outros componentes do mundo jurídico, a visão daqueles que militam do outro lado do balcão sentindo de perto as agruras da lida forense. “Nesse sentido, proporciona que experiências distintas venham somar àquelas trazidas pela magistratura de carreira, assim enriquecendo o debate de ideias, a discussão de temas jurídicos e a análise do caso concreto nos julgamentos processuais”, explica ele em artigo publicado na Revista Direito Hoje.

Atendimento presencial da Justiça

Foto: Reprodução/Pauta Judicial 

Recentemente, o advogado Reginaldo Miranda esteve reunido com o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto. Na ocasião, eles discutiram sobre o retorno do atendimento presencial da Justiça. Evidentemente, com todas as cautelas e uso dos equipamentos de segurança, assim observando as normas sanitárias, a exemplo de máscaras e higienização com álcool gel, como vem sendo feito em diversos locais e é recomendado pelos órgãos de saúde. O advogado Reginaldo Miranda entende que o retorno desse atendimento presencial visa dar mais celeridade aos processos e, assim, proporcionando aos advogados despacharem diretamente com os magistrados, além de cobrarem nas secretarias judiciais o cumprimento dos despachos e sentenças.

Quem é Reginaldo Miranda

Reginaldo Miranda, advogado, com mais de 30 anos de efetiva atividade profissional, cofundador e ex-presidente da Associação de Advogados Previdenciaristas do Piauí (AAPP), membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, pela segunda vez, ex-presidente da Academia Piauiense de Letras, em dois biênios. Autor de diversos livros de artigos. Possui curso de Preparação à Magistratura (ESMEPI) e de especialização em Direito Constitucional e em Direito Processual (UFPI-ESAPI). Pré-candidato à vaga do quinto constitucional do TJPI.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!