Mesa Diretora da Assembleia Legislativa define cronograma da eleição de conselheiro do TCE-PI

0

A partir da próxima sexta-feira (13), a Secretaria Geral da Mesa passará a receber a documentação dos postulantes

Foto: Reprodução/Alepi

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu na manhã desta segunda-feira (9) para discutir o cronograma e o edital da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Na reunião definiu-se que a sessão especial em que haverá a arguição dos candidatos e a votação ocorrerá no dia 16 de setembro.

Ainda nesta segunda-feira será publicado o edital com todas as informações necessárias aos interessados em concorrer à vaga e que atendam aos parâmetros definidos pela Constituição do Estado e do Regimento Interno da Alepi. A partir da próxima sexta-feira (13), a Secretaria Geral da Mesa passará a receber a documentação dos postulantes. Esse processo estará aberto até o dia 27 de agosto no horário do turno da manhã.

No dia 3 de setembro, os inscritos saberão se a candidatura seguiu os requisitos do edital e demais legislações vigentes sobre a eleição para conselheiro do TCE. Caso não concordem com a resposta dada pela Alepi, terão entre os dias 3 e 9 de setembro para apresentarem recursos fazendo a sua defesa.

Após esse prazo de 1 semana para a entrega de recursos e análise dos mesmos, no dia 13 de setembro a Alepi divulgará a relação dos candidatos aptos a participar da sabatina e da votação no dia 16 de setembro.

Todos esses pontos foram discutidos em reunião que contou com a participação do presidente Themistocles Filho (MDB) e mais sete deputados: Flora Izabel (PT), Carlos Augusto (PL), João Madison (MDB), Zé Santana (MDB), Oliveira Neto (Cidadania), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Júlio Arcoverde (Progressistas).

O deputado Júlio Arcoverde acredita que, com a definição do cronograma das eleições, os partidos devem começar a conversar e se articular. “Nós nos reuniremos e até o final de agosto devemos ter uma posição de quem apoiar. Neste momento não podemos divulgar nenhuma definição sobre fechamento de questão ou bancada do partido livre sobre o tema”, disse Júlio Arcoverde. (Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!