“Time de idade média baixa”, diz presidente do Timon sobre elenco para Segunda Divisão

0

Foto: Reprodução/cidadeverde.com

Entre as equipes que irão disputar a Segunda Divisão do Piauiense o Timon é a que trabalha de forma mais tímida e aparenta que não irá fazer mega investimentos. O time será comandado por Tarso Campelo e sua comissão que atualmente trabalha com o sub20. Serão 12 atletas da categoria de base, sete peças contratadas e os outros nomes atletas amadores da região. De acordo com a diretoria na segunda-feira (16) será fechada a lista com os nomes e na mesma semana acontece a apresentação. O Timon estreia no Piauiense Série B dia 30 de agosto quando recebe o Cori-Sabbá, no Albertão.  

“Queremos montar um time de idade média baixa. Sem medalhões ou mesmo atletas super rodados, pois não podemos fugir do nosso planejamento financeiro e nossa realidade de um projeto a longo prazo”, disse o presidente do Timon, Diogo Ferreira.

A equipe do Timon irá disputar a Série B do Piauiense basicamente com atletas da categoria de base e por isso boa parte dos atletas do Campeonato Piauiense Sub20, no caso, 12 nomes serão ‘promovidos’ a categoria profissional do clube. A intenção é fechar uma lista com 26 peças e por isso mais sete nomes serão contratados de outros estados e que estavam em atividade recentemente e os outros atletas serão amadores da região.

“Vamos buscar jogadores que estavam em movimentação jogando a segunda divisão do cearense, do baiano. Sabemos que nossos prazos estão bem apertados, mas estamos pensando também pelo lado que boa parte do nosso elenco está em movimentação por serem atletas que estão disputando o Piauiense sub20”, acrescentou Diogo Ferreira.

 A equipe foi rebaixada junto com o Piauí no Campeonato Piauiense do ano passado e depois disso passou por uma reformulação principalmente na sua diretoria.

 A intenção do Timon é iniciar os trabalhos do na próxima semana, mas ainda sem data definida. O clube pretende realizar seus treinos na capital, já que irá mandar seus jogos no estádio Albertão. A Série B tem início no dia 28 de agosto, mas o Timon entra em campo somente dia 30 de agosto, uma segunda-feira quando recebe o Cori, de Floriano, o jogo será em Teresina. (Pâmella Maranhão/ cidadeverde.com)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!