Caso confirmado da variante Delta é de piauiense que reside no Rio de Janeiro

0

A Sesapi está investigando uma suspeita de infecção pela variante Delta de um paciente 

Crédito: Reprodução/Pexels

O caso do paciente com infecção pela variante Delta, confirmado por estudos da FioCruz, é de um piauiense que atualmente é morador do estado do Rio de Janeiro. Não sendo o mesmo notificado pelo Ministério da Saúde como o caso do Piauí. 

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Amélia Costa, a amostra foi coletada no estado do Rio de Janeiro e analisada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde o homem reside. “Ele não esteve no Piauí e não houve nenhuma amostra desse paciente enviada pelo Lacen-PI. Com isso, até o momento não há confirmação da variante Delta no estado do Piauí por meio de exame laboratorial”, explica. 

 A Sesapi está investigando uma suspeita de infecção pela variante Delta de um paciente, que veio a óbito, no último sábado (11), no Hospital Regional de Picos. O homem de 72 anos viajou para São Paulo no dia 12 de agosto e retornou a Picos, em um ônibus clandestino, no dia 24 do mesmo mês. A amostra será encaminhada esta semana para a FioCRuz em Recife, e levará, pelo menos, 45 dias para sair o resultado. 

“Estamos esperando também os resultados de cem amostras, que tiveram alteração em sua carga viral e foram enviadas há mais ou menos um mês para a FioCruz do Rio de Janeiro, onde será feito o sequenciamento genético. Porém, ainda não recebemos nenhuma confirmação por parte do laboratório de Delta no Piauí”, lembra Amélia Costa. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!