Câmara de Timon avança na transparência e publica primeira edição de seu Diário Oficial Eletrônico

0

Em mais um passo importante para ampliar a transparência e respeitar o que roga a nossa constituição quanto à independência entre os poderes, a Câmara Municipal de Timon iniciou nesta terça-feira, 19 de outubro de 2021, a editar o seu Diário Oficial Eletrônico. As publicações de atos e normas do poder legislativo municipal de Timon, que até então dependiam de publicação no Diário Oficial do município, sob responsabilidade da prefeitura municipal de Timon, passam a partir desta data a serem de responsabilidade exclusiva da própria Câmara Municipal.  

O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, ressaltou o marco que a publicação deste Diário representa na independência entre os poderes no âmbito municipal e em relação à transparência para a população timonense. 

“Vivemos hoje um momento histórico, com a Câmara de Timon passando a ser a responsável pela publicação de suas ações em um Diário Oficial Eletrônico próprio. Além de representar independência, em relação ao poder executivo, a criação do Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal amplia os mecanismos de transparência, tanto para os órgãos de controle, quanto para a população em geral”, pontuou.  

O Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Timon pode ser acessado através do link: https://www.timon.ma.leg.br/diario/ e nele irão constar todas as ações tomadas pela gestão da Casa. Uilma Resende explicou ainda que mesmo com a publicação de um Diário Oficial Eletrônico próprio a Câmara Municipal continuará enviando todas as suas publicações para a prefeitura de Timon normalmente. “Tudo o que for publicado aqui, ao mesmo tempo será também enviado para a prefeitura de Timon. Prezamos pela transparência e estamos dando exemplo com a criação deste mecanismo importantíssimo que é o nosso Diário Oficial Eletrônico”. (Assessoria) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!