Prefeitura de Teresina e Caixa alinham andamento de recursos e projetos do município

0

A Caixa Econômica apresentou a situação dos recursos e os objetos contratuais 

Foto: Rômulo Piauilino (Semcom)

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento, a pedido do prefeito Dr. Pessoa, reuniu nesta segunda-feira (11), os gestores das Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Secretaria de Finanças (SEMF), para tratar dos recursos disponíveis em obras já iniciadas e o desenvolvimento de outros projetos para a capital. 

Entre as obras discutidas estão obras em mercados municipais, pontes, obras de saneamento, construção da Casa da Mulher Brasileira e o Píer flutuante no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. “Nosso objetivo aqui na Prefeitura é estar alinhado nessas tratativas e buscar resolutividade. Por isso, chamamos a Caixa Econômica para este diálogo e para entendermos melhor onde podemos avançar e como vamos fazer a partir de agora. A Caixa tem sido uma parceria e isso traz avanço para as ações do município”, explicou Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina. 

A Caixa Econômica apresentou a situação dos recursos e os objetos contratuais, bem como os próximos passos para retomada de obras, inicio de licitações e verificação de prazos de execução de obras. “Temos sempre a satisfação de vir ao Palácio da Cidade para essa conversa aprofundada que busca auxiliar o município no destrave de alguns projetos e orientações quanto a aplicação de investimentos com seus respectivos objetos, no caso, as obras em si. São encontros como esse que fazem o trabalho avançar e o Prefeito passa a conhecer ainda mais o que tem sido feito”, explicou Marcelo Diniz, gerente executivo de Governo da Caixa. 

A reunião foi acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, especificamente o corpo técnico da Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem). “Nosso papel, enquanto planejamento, é monitorar esses recursos e obras. Por isso, com a autorização do nosso Prefeito Dr. Pessoa, estamos aqui em mais um encontro para verificarmos pontualmente obra por obra. Foi uma reunião produtiva, pois tiramos dúvidas tanto do lado do município quanto do Banco. Vamos seguir nesse acompanhamento, verificando os cronogramas com cada pasta que possui obras listadas aqui para que a gestão avance e o município ganhe ainda mais em infraestrutura”, explicou João Henrique Sousa. 

Ainda durante a reunião, o Prefeito Dr. Pessoa assinou o termo de aditivo incluindo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte como interveniente executora da Ponte sob o Rio Poti, na altura do bairro Poti Velho. (Semcom)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!