A mensagem visa propor a extinção de créditos tributários do ICMS de pequenos valores
Foto: Reprodução (Alepi) |
Foram lidos, na sessão plenária desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa, os Projetos de Lei apresentados pelos deputados estaduais e a Mensagem nº 66 do Governo do Estado com o PL que dispõe sobre a remissão de Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
A mensagem, além de propor a extinção de créditos tributários do ICMS de pequenos valores para dar agilidade aos trabalhos de controle e cobranças dos demais créditos, propõe o incentivo à inclusão e promoção do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (SEIPS) e dispõe sobre crédito presumido do ICMS.
Também foi lido o Projeto apresentado pelo deputado Nerinho (PTB) que institui o Adote Saúde, programa que permite que pessoas físicas e jurídicas adotem uma Unidade Básica de Saúde através de termo de cooperação integral ou parcial que possibilitará a doação de equipamentos e materiais, bem como a realizarem obras de reforma nas UBSs. Além deles, também foram lidos dois PLs de autoria do deputado Francisco Limma que denomina Dep. Assis Carvalho a PI que liga a BR 320 a Oeiras; e denomina Francisco Alves Rodrigues “Chico Miguel de Santana” a PI 117, que liga Esperantina a São Miguel do Tapuio. Já o deputado Henrique Pires (MDB) apresentou Projeto para que seja denominado Dr. Alberto Silva a PI 112 que liga Teresina a União; e PL que reconhece a utilidade pública da Associação Esportiva São Paulo.
As matérias lidas no Plenário seguem para análise das Comissões Técnicas da Casa Legislativa. (Alepi)
0 Comentários