Governador W. Dias transmite cargo e vai participar da COP26 em Glasgow

0

Wellington Dias fez a transmissão do cargo neste sábado para vice-governadora Regina Sousa 

Foto: Reprodução/Divulgação

O governador Wellington Dias realizou neste sábado (6) a transmissão do cargo para a vice-governadora Regina Sousa. Dias embarcou para a Escócia onde participará da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow. Durante a viagem internacional, Regina estará no comando do Executivo estadual. 

“Vou cumprir a agenda dele e algumas das minhas que estavam marcadas, tentar conciliar as duas e cumprir as rotinas administrativas”, destacou Regina Sousa. 

Esta é a sétima vez que a vice-governadora, Regina Sousa, assume o governo de 2019 até agora. Em cinco oportunidades anteriores a mudança temporária também se deu por motivo de viagem oficial de Wellington Dias ao exterior. 

Na COP 26, Wellington Dias estará representando o bioma da caatinga pelo Consórcio Brasil Verde. Também vai cuidar de agendas de interesse do Piauí. Uma delas é a busca por adesões ao PRO Verde, programa que tem como objetivo o plantio de um milhão de árvores nativas e frutíferas por ano. No início o foco é a recuperação de áreas degradadas das 13 unidades de conservação estaduais de proteção integral e uso sustentável. 

“Queremos contribuir para que neste encontro a gente tenha não só o compromisso do Brasil, mas um compromisso do mundo pra que a gente possa evitar esta subida da temperatura, que é um desafio da humanidade”, declarou Dias. 

O encontro sobre o clima e o meio ambiente reúne representantes dos 196 países signatários do Acordo de Paris. Entre os assuntos discutidos estão ações de desenvolvimento e preservação do meio ambiente, emissão de gases que provocam efeito estufa e aquecimento global. (CCom) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!