Orquestra Sanfônica irá participar dos festejos de Nossa Senhora das Graças

0

A Orquestra Sanfônica de Teresina mantém uma longa agenda de apresentações públicas em Teresina   

Foto: Reprodução (Ascom/FMC)

Iniciou nesta segunda-feira (15) com uma grande carreata e segue até o próximo dia 27 de novembro, os festejos na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Durante 12 dias, os fieis da paróquia irão participar de atividades religiosas em homenagem a santa, que é conhecida como a Santíssima Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. 

Este ano o festejo conta com apoio cultural da Prefeitura de Teresina que garantiu a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, a mesma se apresenta nesta terça-feira (16), às 18h30. O maestro Ivan Silva conta que a apresentação será com todos os membros da orquestra e que os fiéis serão agraciados com um repertório emocionante. 

“Essas festividades religiosas têm tudo a ver com o trabalho que realizamos, pois mexe com as tradições e a devoção, é algo prazeroso, por isso atendemos com felicidade o pedido do padre Jailton Pinheiro”, conta o maestro Ivan Silva. 

Segundo Nadya França, coordenadora de Liturgia da paróquia, este ano foram feitas algumas mudanças na programação por conta da pandemia da Covid-19. Ela aponta como exemplo a tradicional procissão pelas ruas das comunidades que foi substituída por uma carreta, uma forma encontrada pelos organizadores para evitar a aglomeração das pessoas. 

“Além da carreata e da apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, teremos de 18 a 26 de novembro as novenas abertas ao público. No dia 27, encerramos as festividades com uma grande missa”, conclui Nadya França. 

A Orquestra Sanfônica de Teresina mantém uma longa agenda de apresentações públicas em Teresina e até mesmo em outras cidades e Estados. Para acompanhar melhor o trabalho da orquestra, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br. (Ascom/FMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!