A renovação do acordo aconteceu na sede do Poder Legislativo piauiense
Foto: Reprodução/MPPI |
O Ministério Público do Piauí e a Assembleia Legislativa do Estado renovaram, hoje (07), um acordo de cooperação técnica para o intercâmbio educacional e desenvolvimento de recursos humanos entre as duas instituições, por meio da cessão gratuita de vagas em cursos presenciais e à distância, palestras, seminários e outros eventos de interesse comum para membros e servidores do MPPI.
A parceria, no âmbito do MP, foi intermediada pelo Ceaf/MPPI (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional). O órgão do MPPI, em contrapartida, cederá o uso das instalações físicas (salas de aula) em sua sede, na zona leste de Teresina, para a Escola do Legislativo promover algumas das atividades dos cursos.
Semestralmente, a Escola Prof. Wilson Brandão apresentará ao Ceaf a lista de cursos e eventos de capacitações promovidos pelo e nos quais poderá disponibilizar vagas para os servidores e membros do MPPI. Ao Ceaf, entre outras atribuições, compete informar à Escola do Legislativo os participantes do MPPI nas iniciativas feitas pelo órgão da Assembleia.
A renovação do acordo aconteceu na sede do Poder Legislativo piauiense. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho, e pelo presidente da Escola do Legislativo, João Madison. Participaram do momento a coordenadora pedagógica do Ceaf, Viviane Rios Magalhães, e a coordenadora de pós-graduação do Escola do Legislativo, Socorro Barreto. (MPPI)
0 Comentários