Magno Pires preside Assembleia Geral para a escolha do Conselho Diretor do SISAR/Meio Norte

0
Autoridades do IAEPI e SISAR Meio Norte 

No último dia 28 de janeiro de 2022, o diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí - IAEPI, Magno Pires, presidiu a Assembleia Geral para a escolha do Conselho Diretor do Sistema Integrado de Saneamento Rural do Meio Norte – SISAR/MN. Durante o ato, estiveram presentes cerca de 60 participantes representando 12 associações de usuários. 

Em 2018, foi criado a unidade do SISAR Meio Norte, dando início a uma nova era para a vida das famílias rurais dos Territórios de Desenvolvimento Sustentáveis, bem como para as Bacias Hidrográficas do Estado do Piauí. 

Hoje, o SISAR Meio Norte está em excelente fase de estruturação, habilitando as associações comunitárias, administrado por um Conselho Diretor constituído de 6 (seis) membros eleitos, sendo que destes, 3 (três) exercem a função de Diretoria Executiva, composta por 1 (um) Diretor Presidente, 1 (um) Diretor Administrativo-Financeiro e 1 (um) Diretor Secretário e mais 3 (três) conselheiros, sendo 1 (um) Vice-diretor e 2 (dois) conselheiros vogais, todos representantes legais das associações. 

Como se sabe, o Sistema Integrado de Saneamento Rural do Meio Norte é doravante denominado no seu Estatuto Social de SISAR/MN, entidade que congrega as associações de usuários de água das localidades contempladas com melhorias dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Assim, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, patrimônio e administração própria, regida pelo novo Código Civil Brasileiro (Lei Federal n° 10.405/2002 e suas alterações - Lei Federal n° 11.127/2005 e pela Lei Federal n° 9.790/99, Lei da OSCIP. 

As atividades do SISAR/MN são sempre de caráter filantrópico e de interesse social, pois os recursos arrecadados se destinam a manutenção de seus objetivos estatutários, não distribuindo entre as associadas ou aos seus dirigentes, empregados, ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio auferidos mediante o exercício de suas atividades. 

O modelo de gerenciamento do Sistema Integrado de Saneamento Rural será implementado pelo SISAR MN, na região e garantirá o desenvolvimento sustentável com a melhoria da qualidade de vida dos piauienses com um bom abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Desta forma, o SISAR/MN exerce suas atividades sem finalidade lucrativa ou comercial, atuando com respeito especial a capacidade econômica das populações de baixa renda atendidas pela entidade. 

O SISAR/ MN adotou os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência como fundamento essencial de todas as suas ações institucionais, bem como na conduta de seus empregados e dirigentes. 

Dr. Magno Pires, diretor do IAEPI 

Para o diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí - IAEPI, Magno Pires, foi dado um grande passo para a reativação do processo de instalação do gerenciamento participativo dos sistemas de abastecimento rural no Meio Norte do Estado do Piauí. Pires é. sem dúvida, entusiasta com a causa no tocante a melhoria no setor.  




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!