Alepi: Proposta a criação da meia passagem no transporte intermunicipal

0

Evaldo Gomes apresentou a proposta à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa 

Foto: Reprodução (Alepi)

O Projeto de Lei que propõe a meia passagem no transporte coletivo intermunicipal no Piauí, de autoria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), foi apresentado à Assembleia Legislativa (Alepi) para ser analisada pelas comissões técnicas da casa e, posteriormente, votado em sessão plenária.  

A proposta prevê que qualquer pessoa comprovadamente carente terá desconto de 50% na passagem de transporte coletivo intermunicipal, “no percurso entre qualquer município do interior do Estado do Piauí para a capital”, especifica o projeto. 

Evaldo Gomes disse que tem andado no interior do Piauí e uma reclamação comum é do alto valor das passagens do transporte público, que tem levado muitas pessoas, por exemplo, a abandonar os estudos. “Tenho sentido na pele a angústia de muitos estudantes pobres que moram em vários municípios piauienses, deixando de fazer uma faculdade em Teresina, deixando de estudar porque não têm condição de pagar uma passagem”, argumentou. 

Outros projetos de lei deram entrada na Alepi 

Durante a sessão plenária desta terça-feira (12) foi lida a proposição de Gessivaldo Isaías (Republicanos) que proíbe instituições financeiras de ofertar e celebrar contratos de empréstimos, por ligação telefônica, com aposentados e pensionistas. O parlamentar também propôs a concessão de cidadania piauiense a Renato Aguiar Portela, nascido em Brasília e, atualmente, analista da Secretaria da Fazenda do Piauí. 

REQUERIMENTOS - Ainda na plenária desta terça-feira, foram lidos cinco requerimentos. Teresa Britto (PV) pediu a instalação de Academia da Saúde no povoado Matas, em Santa Filomena, à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi); a pavimentação poliédrica da rua 14 de Agosto, no povoado Boa Hora, à prefeitura de Teresina e à Superintendência de Ações Administrativas Rural (SAAD Rural); e uma sessão solene para o dia 27 de agosto em homenagem ao Dia do Psicólogo à Alepi. 

 O deputado estadual Gessivaldo Isaías requereu à Secretaria de Segurança do Piauí, ao Comando Geral da Polícia Militar e à Guarda Civil da capital a intensificação do patrulhamento ostensivo no Centro de Teresina. 

 O deputado Dr. Hélio (MDB) solicitou ao governo do Estado a implantação de um Centro de Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (CIASPI), em Parnaíba. (Alepi)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!