ESPORTE: GP Teresina de Ciclismo reúne 300 ciclistas neste fim de semana

0

Atletas de cinco Estados já estão confirmados para as disputas que acontecerão nos dias 21 e 22  

Foto: Reprodução

Um evento para mostrar o potencial que a capital Teresina tem para os esportes oficiais e amadores. Assim, foi concebido o Grande Prêmio (GP) Teresina de Ciclismo, ainda em 2020, e que chega em 2022 na sua 2ª edição, com realização da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. 

O evento entra para a contagem regressiva, pois já nesta sexta-feira (20) começam os aquecimentos dos competidores, a entrega de kits de prova e o Congresso Técnico, no Centro de Convenções de Teresina, que fica na avenida Marechal Castelo Branco. 

Atletas de cinco Estados já estão confirmados para as disputas que acontecerão, no sábado (21) e no domingo (22). A organização reforça a todos que, no sábado e domingo de manhã, até o fim da prova não será permito veículo na avenida Raul Lopes e Ponte Estaiada, pois as polícias de trânsito e militar farão toda a segurança e isolamento das áreas de competição. 

Segundo a direção técnica da FCP, estão inscritos cerca de 100 ciclistas para cada uma das disciplinas: o Contra Relógio Individual, Circuito e Resistência. O presidente da entidade, Fernando Correia Lima comemora o sucesso de procura por inscritos no evento, que abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, com uma novidade. 

É a primeira vez na história do campeonato estadual que é inserida uma etapa da disputa de contra Relógio Individual ou CRI, considerada a disciplina de maior velocidade do ciclismo. 

A premiação de R$ 20 mil também é um atrativo para a participação de competidores, além do Piauí, já que estão inscritos: Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará. “Essa participação de atletas de outros Estados, mesmo não disputando pontos para seus rankings individuais, é muito positivo, pois gera uma troca de conhecimento e parceria entre atletas de diferentes lugares e mostra como o esporte une pessoas”, disse Fernando. 

Muitos atletas começam a chegar em Teresina nesta quinta-feira, 19, pois na sexta-feira (20) a programação do GP começa às 9h e segue até as 17h com a entrega de kits. Às 18h30, começa o Congresso Técnico, onde a Federação e comissários de prova passam as informações para os competidores das regras, do percurso, da premiação, entre outros, tudo isso no Centro de Convenções. 

No sábado e domingo, as disputas de velocidade ou speed acontecem com concentração no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, onde acontecem as largadas e chegadas das três disciplinas, além da premiação. No sábado, às 7h, começam os preparativos de largada da disputa de CRI; às 9h30, começa a de Circuito; ambas terão as premiações a partir de 12h30. No domingo, a partir das 7h será dada a largada para a disciplina de Resistência e posteriormente, 13 horas, a premiação. 

As inscrições estão abertas no site agendaoffroad.com.br. O GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi; Prefeitura Municipal de Teresina – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel. Apoio: Vereador Venâncio Cardoso; Unimed Teresina, The Auge Bike Shop, MP Peças e Evo Bikes. Realização: FCP e supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo. Co-Produção: X Brasil. Mais informações: Secretaria da FCP: (86) 98809-7686.  (Semcom/Semel)



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!