Henrique Pires reúne representantes de 25 associações comunitárias e fala da importância do IAEPI e Sisar para avançar mais em saneamento no Piauí

0

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) e o diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí - IAEPI, Magno Pires, estiveram reunidos no sábado (14) com representantes de 25 associações de moradores e comunidades rurais de Teresina, União, José de Freitas, Miguel Alves, Nazária, Monsenhor Gil, Castelo, Valença e Picos.  Participaram ainda da reunião, alguns diretores e servidores do IAEPI, entre eles, Avelar Amorim (diretor de Sustentabilidade do órgão), o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Piauí- Fetraf, Washington Leite de Oliveira e o vereador de Teresina, Zé Filho (MDB), além de outros convidados.  

Como se sabe, o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi) está atuando para que o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) possa executar seus trabalhos em 2022, a contento em aceleramento de obras em vários municípios. Nesse sentido, o Sisar é responsável pelo abastecimento de água, esgoto, tratamento de lixo e resíduos sólidos na zona rural dos municípios. O Sisar é uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos criada em 2004. Em resumo, a missão da ONG é garantir a operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgoto. 

O deputado Henrique Pires é um grande entusiasta pela causa da melhoria de abastecimento de água, esgoto, tratamento de lixo e resíduos sólidos no Piauí, até porque, conhece muito bem essa realidade de perto. Ele já foi presidente da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.  

Na ocasião, Henrique Pires reafirmou o seu propósito de continuar sua luta para garantir recursos e assegurar mais investimentos no setor.  


Por sua vez, o diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí - IAEPI e vice-presidente da Academia Piauiense de Letras – APL, Magno Pires aproveitou o momento e fez através da APL a doação de 70 livros com distribuição entre as lideranças comunitárias presentes. Os livros fazem parte do acervo da comemoração dos 100 anos de fundação da APL. Na verdade, foi o segundo evento em que o acadêmico Magno Pires distribuiu livros. Pires é advogado, jornalista e escritor.  

Após o encontro com as lideranças comunitárias e servidores do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, o deputado Henrique Pires e o seu pai diretor do IAEPI, Magno Pires, ofereceram almoço para os convidados no Restaurante Fogo Campeiro, na zona Leste de Teresina. 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!