segunda-feira, 25 de julho de 2022

Câmara de Timon realizará audiência pública para discutir a LDO-2023 nesta terça-feira (26)


Está marcada para ser realizada nesta terça-feira, 26, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de Timon, uma audiência pública com o objetivo de demonstrar a avaliar o Projeto de Lei Nº 020/2022, de autoria do Poder Executivo municipal que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023. 

O presidente Uilma Resende ressaltou a importância da participação popular na audiência pública de discussão da LDO-2023. “É por meio da LDO que o poder executivo estabelece a previsão de investimentos que serão feitos no ano seguinte em diversas áreas, por isso essa peça orçamentária deve ser muito bem elaborada e discutida com os parlamentares e principalmente com a população, que é a parte mais interessada nessa questão. Ressaltamos que a presença e a participação da população timonense são essencial”. 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como função elencar as prioridades financeiras do governo para o ano seguinte, baseando-se no Plano Plurianual e servindo de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser apresentada no final do ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário