Escola municipal em Teresina tem super Ideb e é considerada a melhor do país

0

 Desde 2015 a unidade de ensino vem se destacando no cenário municipal e até estadual 

Foto: Reprodução (Ascom/Semec/PMT)


Está localizada na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a melhor escola pública de ensino básico do Brasil. Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que a Escola Municipal Professor José Gomes Campos tem a melhor média do país nos Anos Finais. 

Nesta segunda-feira (19), o dia dos alunos começou com uma visita do prefeito Dr. Pessoa; do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso; e uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O grupo foi à escola parabenizar pessoalmente os alunos da melhor escola pública do país, que alcançou nota 7,6 a partir do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019. 

Desde 2015 a unidade de ensino vem se destacando no cenário municipal e até estadual, mas dessa vez alavancou o aprendizado dos alunos até chegar ao topo do ranking nacional. 

“É com muita alegria que estamos recebendo o Prefeito por nossos resultados, pois não é para qualquer um. Temos um histórico de evolução nas notas e não vamos parar. É uma satisfação imensa para a equipe escolar receber o reconhecimento de todos”, disse a diretora Patrícia Leal. 

Enquanto rede municipal, Teresina conquistou o título de capital com o melhor Ideb do Brasil, tanto nos Anos Iniciais (1º ao 5º) quanto nos Anos Finais (6º ao 9º). O feito representa um processo de sucesso no ensino aprendizagem dos estudantes mesmo em um período pandêmico, onde as unidades de ensino tiveram que fechar as portas fisicamente. 

Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, os professores precisaram se reinventar, a Secretaria montou novas estratégias e as famílias foram apoiam essencial. 

“Não é só posicionar Teresina como a melhor educação entre as capitais, mas dizer que fomos capazes de vencer as adversidades da pandemia nessa área. Tentamos manter os professores, alunos e famílias focados na importância do aprendizado, e o resultado não poderia ser outro, nossa capital se consolida na dianteira do desenvolvimento da educação básica. Os professores se reinventaram e as famílias acompanharam em um esforço extraordinário, a exemplo da nossa escola destaque. Tudo isso mostra como Teresina tem compromisso com a boa educação”, pontuou Nouga. 

Se depender do prefeito Dr. Pessoa, todas as escolas municipais de Teresina terão o padrão da Escola Municipal José Gomes Campos, com alunos aprendendo mais e melhor. 

“O que essa unidade de ensino conseguiu é algo maravilhoso, de orgulhar cada teresinense. Isso é fruto da qualidade dos professores, dedicação da equipe escolar, empenho dos alunos e nosso olhar voltado para a educação. E vai melhorar mais, pois meu coração está em todas as escolas, temos muitos planos. Na próxima vez Teresina vai disparar como essa escola, chegando a ser primeiro lugar não só entre as capitais, mas comparada com todo o Brasil”, anunciou o prefeito Dr. Pessoa. (Semec/Semcom/PMT)

Foto: Reprodução (Ascom/Semec/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!