Schnneyder se destaca como candidato militar apresentando mais chances para a ALEMA

“Incrivelmente, os adversários tentaram municipalizar uma eleição estadual”, dispara Schnneyder, em entrevista ao Blog do Ademar Sousa 

Roseana e Schnneyder durante caminhada em Timon

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso”, escreveu o pensador Dalai Lama. Assim, movido pela fé em Deus e, sobretudo, com inabalável determinação, o candidato a deputado estadual Coronel Schnneyder (MDB), chegou à reta final dessa campanha eleitoral faltando apenas quatro dias visando o pleito de 02 de outubro, consciente do trabalho realizado positivamente no dia a dia e, mais do que isto, otimista na certeza de que conquistará uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão - AlEMA.

Nos mais de 40 dias ininterruptos de campanha em reuniões, visitas e corpo a corpo, olho no olho, junto ao eleitorado baseado na região dos Cocais e de outras regiões, o Coronel Schnneyder aparece na lista com expectativa de vitória em pesquisas de intenção de voto, entre os candidatos a deputado estadual pelo MDB. Por outro lado, a imprensa vem destacando sempre que ele figura como um dos candidatos militares nessa eleição no Maranhão, apresentando as maiores  possibilidades de sair eleito no pleito de 02 de outubro. É quase unanimidade em todas as opiniões dos analistas políticos especialistas e expectativas levam a essas conclusões positivas.  

Evangélico, militar por formação e vocação, o Coronel Schnneyder tem 48 anos de idade e está na Polícia Militar do Maranhão há pelo menos 28 anos, acumulando experiência e preparo, pois é especialista em Segurança Pública, já tendo feito até curso na SWAT, grupo especializado da polícia dos Estados Unidos. Nestes quase 30 anos na PMMA, Schnneyder comandou batalhões nas cidades de São Luís, Itapecuru, São João dos Patos e, por último, em Timon, onde criou uma identificação muito forte com a população local. 

Bem relacionado com os colegas de farda na corporação, o Coronel Schnneyder faz questão de se posicionar como um representante da classe na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele defende melhorias em relação ao Plano de Cargos e Carreiras, além de critérios objetivos nas promoções de oficiais e praças na polícia e bombeiros militares.  

FAMÍLIA E A VIDA POLITICA  

Débora, Dóris Andreia, Schnneyder e Davi

O Coronel Schnneyder é casado com a advogada Dóris Andreia e tem dois filhos: Débora e Davi que são ainda estudantes. É a segunda eleição que vai disputar, uma a nível municipal e a outra a nível estadual. A primeira, foi em 2020, quando pleiteou a Prefeitura de Timon, obtendo mais de 34 mil votos. Agora, Schnneyder é candidato a deputado estadual pelo MDB, com o número 15156. Ele faz dobradinha política com a candidata a deputada federal pelo MDB, Roseana, com o número 1515.  

ENTREVISTA 

Nesta entrevista ao blogdoademarsousa.com.br, o candidato a deputado estadual Coronel Schnneyder (MDB), faz uma avaliação completa da campanha eleitoral que antecede o pleito de 2 de outubro. “Fizemos uma campanha limpa, sem agressões, apresentando propostas concretas e ouvindo a população. Posso dizer que está sendo uma experiência única”, afirma ele. 

Schnneyder destacou a parceria com a ex-governadora Roseana que está disputando uma vaga na Câmara Federal. Para ele, Roseana é uma das políticas mais bem articuladas do país. “Quando conversamos sobre a parceria, Timon foi nossa pauta principal. Ela será uma grande força no Congresso Nacional, não só por Timon, mas por nossa região dos Cocais”, garante o militar.  

Sobre os seus adversários em Timon, Schnneyder disse que eles tentaram municipalizar uma eleição estadual. “Cada um deveria cuidar de sua própria eleição”, observa, acrescentando que “a força que vem do povo é muito maior do que o desejo de pessoas que querem se perpetuar no poder. Fizemos nossa parte. Agora é com o eleitor". Leia a entrevista na íntegra abaixo:  

Blog do Ademar Sousa - Como o Sr. avalia até agora nesta reta final de campanha eleitoral sua candidatura a deputado estadual pelo MDB e pela primeira vez disputando um cargo no Legislativo maranhense? 

Coronel Schnneyder  – Fizemos uma campanha limpa, sem agressões, apresentando propostas concretas e ouvindo a população. Posso dizer que está sendo uma experiência única. Estou aqui por um chamamento popular e não por ter sido indicado por grupos políticos. Nessa reta final, a gente sabe como as coisas funcionam. Não tenho grandes estruturas e conto com a força que vem do povo. Tenho certeza de que o voto consciente vai fazer a diferença. O povo não quer mais a política de cabresto. Essa é a hora e a oportunidade de começarmos a fazer a política da liberdade de escolha. 

Blog do Ademar Sousa - Em 2020, o Sr. disputou o cargo de prefeito de Timon. Por pouco, apenas 375 votos não está exercendo o mandato. Nesse sentido, está confiante que o povo vai repetir o mesmo voto de confiança? 

Coronel Schnneyder – Sabemos que é outra eleição. Majoritária é diferente da proporcional. Mas, estamos muito confiantes de que nossa mensagem tenha sido entendida. Há candidatos fazendo campanha apoiados pela máquina pública. Outros, com a força de um mandato. Nós, colocamos os pés no chão e fomos às ruas, na política feita olho no olho, de porta em porta. E por tudo que vi e ouvi, não só confio na repetição do voto como na conquista de novos eleitores, pelo que pregamos, pelo que defendemos. Nossa caminhada está sendo baseada naquilo que nossa gente precisa. Faremos um mandato popular e não em gabinetes. 

Blog do Ademar Sousa - A dobradinha Schnneyder para deputado estadual e Roseana deputada federal vai atingir todas as expectativas tanto em Timon como em outros municípios da região dos Cocais? 

Coronel Schnneyder – Com certeza. Roseana é uma das políticas mais bem articuladas do país. Quando conversamos sobre a parceria, Timon foi nossa pauta principal. Ela será uma grande força no Congresso Nacional, não só por Timon, mas por nossa região dos Cocais. Juntos, faremos um grande trabalho, não por governantes e sim pelas pessoas. Não preciso ser amigo de prefeito ou prefeita para levar benefícios para as cidades. Nosso compromisso é com o cidadão e a cidadã. 

Blog do Ademar Sousa - O Sr. chegou à reta final dessa campanha com um saldo positivo de novos apoios e adesões importantes que lhe garantem conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão? 

Coronel Schnneyder  – Sim, claro. E o maior deles está nas ruas. Os apoios de dona Maria, do seu João, para mim, valem muito mais. E esse tipo de apoio, ganho todos os dias. Estamos no século XXI. Precisamos quebrar essa máxima de que uma eleição deve ser baseada, apenas, em apoio de lideranças. Claro que são importantes. Mas, o mais importante é de que o povo se conscientize do poder que tem em suas mãos. O direito de escolha é inviolável. Enquanto as pessoas votarem em alguém por que outro mandou, não mudaremos realidades. Como alguém que negocia seu voto pode cobrar alguma coisa? Por isso eu digo que, o maior apoio que um político pode querer é daqueles que, realmente, precisam da mudança. 

Blog do Ademar Sousa - O Sr. está fechado com a chapa majoritária, sendo Carlos Brandão para governador e Flávio Dino para senador? 

Coronel Schnneyder – Sim. Aliás, no Maranhão eu fui um dos primeiros a declarar que o meu candidato a governador seria Brandão. Isso lá em 2020. Dentre os nomes postos, Brandão é o mais preparado. Conhece muito bem a máquina e, acima de tudo, é ficha limpa. Já Flávio, independente de qualquer coisa, fez um bom governo. E até pela parceria e confiança que um tem no outro, tenho certeza de que ele será fundamental para que Brandão faça uma grande gestão. 

Blog do Ademar Sousa - O Sr. está sendo perseguido por adversários políticos. Qual o recado que deixa para eles? 

Coronel Schnneyder – Incrivelmente, os adversários tentaram municipalizar uma eleição estadual. Cada um deveria cuidar de sua própria eleição. Ao invés disso, alguns sobem em palanques para tentar desconstruir minha imagem. Mas, temos que conviver com esse modus operandi, que não é o nosso. Nossa campanha foi feita baseada em uma mensagem forte de esperança, apresentando propostas concretas, realizáveis e debatidas com o povo. Não deixo recado a eles. Espero, sinceramente, que as urnas deixem esse recado. Afinal, a força que vem do povo é muito maior do que o desejo de pessoas que querem se perpetuar no poder. Fizemos nossa parte. Agora é com o eleitor. 

Postar um comentário

0 Comentários