Deputados Rafael Leitoa e Leandro Bello seguem rumos diferentes na eleição para a presidência da ALEMA

As decisões dos dois parlamentares timonenses demonstram a falta de consenso na base governista de Carlos Brandão 

Deputados Rafael Leitoa e Leandro Bello

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA, vem demonstrando que o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) terá dificuldades em garantir o consenso entre os deputados aliados de sua base visando um único nome sem arestas. Pelo visto, Brandão não está conseguindo a mesma união como aconteceu na disputa pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM.  

É fato incontestável. A observação nesse sentido ganhou rumo diferente depois das decisões dos deputados Rafael Leitoa (PSB) e Leandro Bello (Podemos), que foram eleitos na base governista e não falam mais a mesma língua. Eles são representantes de Timon na ALEMA. Rafael foi eleito com total apoio do senador eleito Flavio Dino (PSB) e hoje segue com a candidata deputada Iracema Vale (PSB). Já Leandro Bello foi eleito tendo apoio do seu irmão André Bello (secretário-adjunto de Estado da Educação) como principal articulador, mas declarou apoio à recondução do atual presidente da ALEMA, Othelino Neto (PCdoB). Entretanto, isso demonstra claramente a falta de unidade na base governista de Brandão. Quer dizer, começo ruim. Imagine como vai ser nas eleições municipais de 2024.  


Por enquanto, parece que está valendo aquela máxima criada na fala do secretário de Estado de Articulação Política, do Governo Carlos Brandão, Rubens Pereira, o Rubão: “Política é conveniência, cada pessoa toma o posicionamento que é conveniente”. Ah, bom! 



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Petista disfarçado de direito, ladrões da consciência humana.

    ResponderExcluir