Mulheres dominam discussões sobre as eleições de 2024, em Timon

Ana Patrícia Bringel e Dóris Andreia poderão ser as novidades que irão pleitear vagas na Câmara Municipal de Timon  


Na foto acima: Dinair Veloso, Socorro Waquim, Ana Patrícia Bringel, Amanda Waquim, Dóris Andreia, Da Luz do Sete Estrelas, Alynne Macêdo Pêgo, Professora Vanda e Amanda Pires 

Sem dúvida, precisamos de mais mulheres na política partidária não só em Timon, no Leste do Maranhão, mas em todos os demais municípios brasileiros. O cantor e compositor Erasmo Carlos (In Memoriam), quando escreveu a letra da música: Mulher (Sexo Frágil) estava muito inspirado. Erasmo foi feliz quando colocou assim: “Dizem que a mulher é o sexo frágil/Mas que mentira absurda! Nesse ponto, Erasmo Carlos retratou a força da mulher tanto no lar, seja como mãe, seja em qualquer atividade ao seu alcance. Por exemplo, caiu bem a frase sempre repetida - “Lugar de mulher é onde ela quiser!”. E isso vem se tornando uma realidade pura.  

Em Timon, a cada eleição, aumenta a participação da mulher na vida política. Enquanto isso, já existe intensa movimentação nos bastidores sobre pré-candidaturas de mulheres tanto para o Executivo Municipal como para o Poder Legislativo Municipal.  

Além da prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT) que deverá concorrer à reeleição em 2024, surgem também apostas de outros nomes, entre as quais, a advogada Amanda Waquim (PSD) ou a sua mãe deputada estadual Socorro Waquim (PP). Há quem diga que uma delas deverá compor uma das chapas majoritárias no próximo pleito.  

Já para a Câmara Municipal de Timon, aparecem até novidades e surpresas. É um cenário que começa a ser desenhado. Agora, nada oficialmente confirmado. Tudo ainda apenas no campo das especulações. Veja bem: Ana Patrícia Bringel, com a possibilidade do seu marido Uilma Resende (vereador e presidente da Câmara Municipal) concorrer como candidato majoritário no grupo liderado pelo deputado Rafael Leitoa (PSB), o nome dela surge com força visando o legislativo; Dóris Andréia (advogada e mulher do Coronel Schnneyder), segundo colocado na eleição municipal de 2020, surge de forma ainda tímida, mas podendo ganhar consistência no cenário de 2024 para uma vaga na Câmara Municipal.  

Outros nomes já conhecidos e até testados nas urnas  

Os nomes das vereadoras Da Luz do Sete Estrelas, Alynne Macêdo Pêgo e Professora Vanda continuam fortalecidos para o próximo pleito. Além desses nomes, estão em evidência as suplentes Amanda Pires, Ruthe Gomes, Vicência Rêgo e Kellyane Gedeon. Pelo visto, elas estão dispostas novamente rumo a disputa por vagas no Poder Legislativo Municipal.  

Ruthe Gomes, Vicência Rêgo e Kellyane Gedeon 

Pelo jeito, a política precisa e deve ser assunto de mulher. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. 


Postar um comentário

0 Comentários