Testes de Covid-19 podem ser realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAC) de Timon

0

Foto: Reprodução (CGCom/PMT)

Os moradores da cidade de Timon que apresentarem sintomas gripais têm a alternativa de fazer o teste para a Covid-19 e obter o diagnóstico da doença. A gripe comum e a Covid têm sintomas semelhantes e precisam de teste clínico para serem diferenciadas.

O teste rápido de antígeno deve ser realizado dentro da janela imunológica, do 3º ao 7º dia de sintomas, sendo fundamental para evitar a transmissão do vírus.

Em Timon, o teste rápido está disponível para realização no Laboratório Central (LAC), localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. Os pacientes interessados devem se dirigir ao LAC com documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Não há necessidade de agendamento.

As equipes e profissionais de saúde, em parceria com outros órgãos da administração pública municipal, têm feito reuniões constantes para a análise e acompanhamento dos dados epidemiológicos.  

“A prefeita Dinair Veloso tem a preocupação de manter o combate à Covid-19. Os índices de casos positivos há meses estão em queda, graças ao conjunto de medidas como a testagem e a vacinação”, explica o Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!