Em Teresina, Defensoria Itinerante promove atendimentos na Taboca do Pau Ferrado neste sábado (25)

0

As pessoas que buscarem atendimento devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência

Foto: Reprodução/CCom

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio de sua Defensoria Itinerante, realizará atendimentos presenciais no bairro Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina, neste sábado (25). Os atendimentos são gratuitos e correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

O defensor público Francisco Cardoso Jales, diretor da Defensoria Itinerante da DPE/PI, ressalta sobre a importância dos atendimentos itinerantes promovidos na capital e interior do estado. “A Defensoria Itinerante tem o objetivo de garantir à população a assistência jurídica prestada pela Defensoria Pública, propiciando o acesso à justiça de pessoas em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos deste sábado serão realizados, a partir das 9h, na parada final do bairro Taboca do Pau Ferrado, oportunidade na qual iremos disponibilizar aos assistidos os atendimentos e lhes prestar toda uma gama de serviços”, destacou.

Os atendimentos acontecem por meio da ação solidária ‘De Mulheres para Mulheres – Nós por Nós’ (6ª Edição do Natal na Comunidade), iniciativa desenvolvida pela União Brasileira de Mulheres (UBM) – Piauí. Sobre a ação, a  presidenta da UBM no Piauí, Tatiane Seixas, destaca a realização do evento. “Esse ano estamos contando com os atendimentos da Defensoria Itinerante, o que é muito importante visto que muitas mulheres e famílias que estão na zona rural têm dificuldades, não só de conhecer quais são seus direitos, mas de poder buscá-los formalmente. Então, você conseguir levar para lá o serviço da Defensoria Pública irá permitir com que essas famílias possam acessar os seus direitos”, disse.

Além dos serviços da Defensoria Pública do Estado do Piauí, a ação contará também com a Diretoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí, que irá oferecer atendimento à população com a emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG). A ação contará também com equipes e viaturas da Patrulha Maria da Penha (Guarda Civil Municipal de Teresina) e Guarda Maria da Penha (Polícia Militar).

Na oportunidade, também serão entregues os materiais escolares arrecadados em campanha promovida pela UBM no Piauí e apoiada pela Defensoria Pública do Piauí durante todo o mês de fevereiro.

As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números, que são WhatsApp: 

(86) 9 9495-7298

(89) 9 9443-4354

Ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

Fonte: Por Rennan de Sousa/CCom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!