Ex-vereador e advogado Jaconias Moraes |
O ex-vereador e advogado Jaconias Moraes (PSC) resolveu 'meter a cara' na discussão política em torno da oposição com vistas às eleições municipais de 2024. Para ele, não existe um grupo de oposição único, existe sim uma oposição fragmentada, que prescisa se unir para construir um projeto político-administrativo voltado para a cidade.
"Vejo os "leitoas" batendo palmas para essas atitudes", disse o ex-vereador Jaconias Moraes nesta entrevista concedida ao editor do blogdoademarsousa.com.br, em razão do descompasso da oposição e a falta de unidade. Ele argumentou que os opositores estão errando nas estratégias visando às eleições de 2024. É incompatível com os movimentos de exclusão de pessoas e/ou lideranças.
Blog do Ademar Sousa - Como o Sr. vê a movimentação politica em relação a oposição de Timon?
Jaconias Moraes - Estão fazendo a coisa errada. Cuidado… A construção de uma frente ampla das oposições de Timon, visando às eleições de 2024, é incompatível com os movimentos de exclusão de pessoas e/ou lideranças. Vejo os "leitoas" batendo palmas para essas atitudes.
Blog do Ademar Sousa - O Sr. acredita na união das oposições?
Jaconias Moraes - A unidade é a única chance que as oposições de Timon têm para ganhar a eleição de 2024. Não se junta espalhando. Nesse momento, precisamos pregar o diálogo e a união em torno de um projeto administrativo e de poder voltado para Timon. Nesse sentido, continuo defendo a construção de uma frente ampla das oposições visando às eleições de 2024. Mas precisamos debater o tema com muita altivez.
Blog do Ademar Sousa - Neste caso, o Sr. vai se incorporar aos aliados do governador Carlos Brandão, entre eles, o deputado estadual Leandro Bello, o deputado estadual Rafael Leitoa, a ex-deputada estadual Socorro Waquim, o Coronel Schnneyder e o engenheiro civil Delfino Guimarães? O Sr. tem restrições a esses nomes mencionados?
Jaconias Moraes - Desde de 2020 defendo e tenho agido para unir as oposições de Timon em torno de um projeto. Não tenho objeção a ninguém. Os leitoas sabem o querem e estão diariamente trabalhando para se manter no poder. O jogo é bruto.
Blog do Ademar Sousa - Neste primeiro momento, o Sr. se sente desprezado pelo grupo de oposição ao governo da prefeita Dinair Veloso? Existe alguma mágoa ou ressentimento?
Jaconias Moraes - Em Timon, até o momento, não existe um grupo de oposição único, existe sim uma oposição fragmentada, que prescisa se unir para construir um projeto político-administrativo voltado para a cidade. Não tenho motivo para guardar ressentimento. Tenho independência política e acredito numa cidade que possa gerar oportunidades para todos. Esse é o meu maior propósito.
Blog do Ademar Sousa - O Sr. vai entrar também na disputa pela Prefeitura de Timon?
Jaconias Moraes - Quanto a possibilidade de disputar a eleição de 2024, prefiro aguardar um pouco mais. Ninguém pode ser candidato de si mesmo.
0 Comentários