Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes em Timon

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

As equipes de saúde do Hospital do Parque Alvorada (HPA) em Timon realizaram um mutirão de cirurgias de correção de hérnia e aparelho abdominal nesta terça-feira (28). Os pacientes, com perfis diversificados, foram contemplados com procedimentos eletivos que reduziram a fila de espera na rede de saúde do município.  

“Em um dia finalizamos oito procedimentos em sete pacientes que precisavam de um atendimento mais rápido. O mutirão atende a uma orientação do Secretário de Saúde, Márcio Sá, e da prefeita Dinair Veloso, que juntos têm trabalhado em prol de uma saúde pública mais eficiente no município”, destaca a diretora do HPA, Karla Nayana.  

O paciente José Ribamar de Carvalho aguardava há dois meses por uma cirurgia de hérnia abdominal e recentemente repetiu uma bateria de exames necessários para o procedimento. “O mutirão foi excelente, acelerou bastante a cirurgia que eu precisava”, comentou.

O cirurgião Josenildo Nascimento reforçou a importância de iniciativas que gerem benefícios mais rápidos à população. “O mutirão reduz bastante a fila de espera e ameniza o sofrimento dos pacientes. As ações dessa natureza são sempre bastante produtivas”, disse o médico.

Após 30 dias em espera, a aposentada Maria da Conceição Sousa teve uma surpresa bastante agradável. “Eu procurei a Secretaria Municipal de Saúde, apresentei meus documentos e logo fui encaminhada para o hospital. O atendimento aconteceu bem rápido e estou satisfeita”, relatou. (CGCom/Sems/PMT)  


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!