Sob forte insistência, Rafael Leitoa vai participar de reunião das oposições em São Luís


Após ampla repercussão na imprensa local (leia-se Região dos Cocais) de que vem sendo isolado das discussões em torno da possível construção de uma chapa de prefeito e vice da 'Oposição Raiz' visando as eleições de 2024, o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB), conforme fontes seguras teria acionado interlocutores implorando para que fosse convidado a participar da reunião que deverá acontecer nesta quinta-feira (02), em São Luís (MA).

Mais tarde, conforme apurou o blogdoademarsousa.com.br, o encontro contará com as presenças das principais lideranças políticas da oposição de Timon, incluindo o deputado Rafael Leitoa que estava até então fora da lista de convidados. Mas, por absoluta insistência, vai participar da conversa. É inegável que há forte resistência ao nome do parlamentar "socialista" devido ao seu histórico junto a sua família Leitoa. 

Sem diálogo, Leitoa insiste precipitadamente em tentar passar para a opinião pública que será o pré-candidato a prefeito de Timon com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), ignorando as demais lideranças da oposição, entre as quais, o deputado estadual Leandro Bello (Podemos), a ex-prefeita e ex-deputada estadual Socorro Waquim (PP), o Coronel Schnneyder (MDB) e o engenheiro civil Delfino Guimarães (sem partido). É consenso entre os citados que não aceitarão imposição de qualquer pré-candidatura de cima para baixo sem a construção de diálogo respeitoso.

Na verdade, o deputado Rafael Leitoa enfrenta séria resistência dentro do grupo de oposição, notadamente na ala mais radical. Esse segmento entende que ele precisa ainda passar por uma espécie de purificação das suas raízes políticas. Daí, a dificuldade para que Rafael Leitoa seja escolhido como pré-candidato a prefeito numa imposição de Brandão.  

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que comentariozinho mas tendencioso!! Kkkkkkk eita lasqueira.

    ResponderExcluir
  2. Melhor nome hj é do deputado Rafael

    ResponderExcluir
  3. É muita molecagem mermo...Insistência de quem mermo? Não faço parte do grupo do Deputado, mas atualmente o nome mais forte da oposição é o dele, quem disse foram as urnas em outubro. É por isso que tão sempre na taça!

    ResponderExcluir