TIMON: Moradores do bairro São Benedito são beneficiados com ações do Cuidar Saúde

0
Fotos: CGCom/Sems/PMT

Os moradores do bairro São Benedito receberam, na sexta-feira (17), as ações do Cuidar Saúde. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde é realizado a cada 15 dias e intensifica os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, tanto na zona Urbana como na Rural.

A aposentada Maria Edileide, 59 anos, chegou cedo na UBS São Benedito e aproveitou os serviços oferecidos.

“Eu me consultei com a médica e aproveitei também para consultar com a nutricionista, pois tenho colesterol alto. É muito bom esse serviço porque a gente faz logo o que precisa”, ressalta. 


A dona de casa Elane Maria, 30 anos, realizou consulta odontológica e também atualizou a caderneta vacinal da filha. “Eu aprovo esse trabalho feito aqui na UBS porque agiliza demais, ainda mais para quem tem filho”, disse.


No Cuidar Saúde são oferecidas consultas médicas, vacinação de rotina e Covid-19, emissão do Cartão do SUS, agendamento de eletrocardiograma, atendimento odontológico [com distribuição de kits de higiene bucal e palestra], testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis(ISTs), agendamento de consultas ginecologia e mastologia, nutricionista, psicologia, agendamento de exames laboratoriais, coleta de Hanseníase, coleta para Leishmaniose, dispensação de medicamentos, atendimento clínico veterinário, aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos a partir dos três meses de vida, teste rápido pra diagnóstico de leishmaniose canina, dentre outros. 

Secretário Márcio Sá conversa com as crianças 

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, acompanhou a ação realizada hoje e reforçou o compromisso da prefeita Dinair Veloso em melhorar a oferta dos serviços de saúde no município. 

Secretário Márcio Sá (ao microfone)

“O Cuidar Saúde é a intensificação dos serviços. Esta foi a segunda edição desse ano, a primeira foi na zona Rural. Aqui, aproveitamos também para conversar diretamente com a população, ouvindo as demandas para melhorar o que precisa ser ajustado. Ficamos satisfeitos em ver a presença da população aproveitando essa força-tarefa de ações”, destaca Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!