Volta às aulas: alunos da Rede Municipal de Timon retomam atividades nessa segunda-feira (06)

0
Foto: Reprodução (CGCom/Semed/PMT)

“A escola está muito boa e muito acessível para o aluno. Ano passado quando eu saí para as férias, não tinha quadra. Nesse ano eu voltei já com quadra nova para prática de esportes. A pintura tá perfeita, tudo muito organizado e esse ano eu vou aproveitar estudando muito e jogando muita bola.”

O relato de José Raimundo, aluno do 9° ano da Escola Municipal Urbano Martins, se une às expectativas de um ano letivo cheio de conquistas. O estudante retornou hoje (6) às aulas, junto a quase 30 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Urbano Martins é uma das mais de 30 escolas que receberam reforma e melhorias em 2022. A novidade mais esperada pelos alunos é a quadra de esportes, que vai ser espaço para a prática de Educação Física.

No primeiro dia de aula, a gestão recepcionou os alunos com o canto do hino de Timon em Libras, reforçando a missão da instituição que abriga o Projeto Bilíngue, iniciativa que capacita toda a comunidade escolar com a Língua Brasileira de Sinais.

Assim como na Urbano Martins, outras escolas municipais também desenvolveram atividades de acolhida dos alunos. A prática já é tradição em Timon, e demonstra a valorização de cada estudante da Rede.

“A Escola Municipal Raimunda de Carvalho Sousa (Tia Mundoca) recebeu os alunos com muito entusiasmo, todos estavam bastante ansiosos para voltar, na acolhida, nós apresentamos os novos professores recém convocados no último concurso público. Os alunos estão muito empolgados para as práticas de leitura, já perguntando pelos livros e construindo ideias para o ano letivo de 2023.”, explicou a gestora, Gislene Santos. (CGCom/Semed/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!