Será se essa foto pode ser repetida novamente algum dia? |
Na foto acima, Rafael Leitoa, Chico Leitoa e Luciano Leitoa
Em política tudo é mesmo possível. Após unir adversários tradicionais ferrenhos em Caxias, neste caso, as famílias Coutinho e Gentil, sem dúvida, um fato que movimentou o cenário político no Leste Maranhense nas últimas 48 horas e ainda fez surgir de repente uma grande especulação na mesma região. Vamos mais adiante entrar no mérito dessa questão neste texto.
Por exemplo, com direito a foto oficial na noite de segunda-feira (20), o governador Carlos Brandão (PSB) foi o principal articulador e avalista do 'acordo político' envolvendo os prefeitos Fábio Gentil (Caxias) e Ferdinando Coutinho (Matões) para a formação de uma chapa majoritária caxiense.
Mas, eis que os holofotes se viram também para Timon após esse fato marcante e inesperado na política de Caxias. Assim, será que o governador Carlos Brandão vai conseguir a proeza de unir ou pelo menos tentar no mínimo diminuir o distanciamento político entre os ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa com o deputado estadual Rafael Leitoa? Eles são parentes de primeiro grau, tio e primos, respectivamente, e os dois primeiros são os principais responsáveis pela ascensão política deste último citado.
Certa vez, questionado durante entrevista ao radialista Jorge Simplicio, no Programa do Galo, o deputado Rafael Leitoa nem titubeou ao afirmar que "perdoa sim" o seu tio Chico Leitoa se caso este um dia o procurasse. E quem conhece o ex-prefeito Chico Leitoa e sabe da capacidade dele ressurgir das cinzas para manter o poder ou até mesmo crescer mais ainda e, um exemplo disso, foi reatar a amizade com o seu amigo e depois adversário, o ex-prefeito Sebastião de Deus depois de vários anos rompidos. E passaram a régua na desavença. Por isso, é bom não desacreditar.
Como o sangue que corre nas veias é o mesmo, sendo inegável o DNA, alguns observadores da política timonense não duvidam do governador Carlos Brandão conseguir mais essa união ao fazer reatar os laços de bons tempos entre o trio Chico Leitoa, Luciano Leitoa e Rafael Leitoa. Brandão se tornou um mestre em acabar com rivalidades políticas.
Para os mais descrentes existe um ditado popular que "Em política até boi voa".
0 Comentários