Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
O Hospital Municipal do Parque Alvorada segue adotando estratégias para reduzir a demanda de procedimentos cirúrgicos em Timon. Nesta semana, foram realizados dois mutirões, beneficiando 15 pacientes.
Na última quarta-feira (15), sete pacientes foram submetidos a cirurgias de hernioplastias (correção de hérnias na parede abdominal) e nesta sexta (17), oito pessoas tiveram cistos sinoviais removidos.
A diretora do Hospital do Parque Alvorada, Karlla Nayana, destaca que, desde o ano passado, a unidade de saúde tem intensificado a realização de procedimento cirúrgicos para ajudar a reduzir a fila de espera de cirurgias de pequena e média complexidade.
“Essas pessoas há certo tempo sofriam com hérnia umbilical e epigástrica, além de cisto sinovial, que causam dores localizadas, prejudicando a qualidade de vida dos pacientes. São cirurgias simples, mas que têm impacto muito positivo para os pacientes que aguardavam os procedimentos”, ressalta Karlla.
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
Após os procedimentos cirúrgicos, o paciente já sai do hospital com a data do retorno da consulta médica marcada e encaminhamento para fisioterapia, caso seja necessário.
O HPA já realizou mais de 150 procedimentos cirúrgicos neste ano. O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que nos próximos dias mais mutirões serão realizados.
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
“Quero agradecer a toda equipe do HPA, todo empenho dos profissionais de saúde, em promover esse mutirões de cirurgias. Já na próxima semana, será realizado mutirão com pacientes do CAISM, nossa Clínica da Mulher. A prefeita Dinair Veloso quer a saúde de Timon avançando cada vez mais e, em nome dela, agradeço aos profissionais por essa força-tarefa”, pontua Márcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários