Hospital do Parque Alvorada realiza primeiro mutirão de cirurgias de nódulo mamário no ano

0
Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe médica do Centro Cirúrgico do Hospital do Parque Alvorada (HPA) realizou os primeiros procedimentos para retirada de nódulos mamários este ano. O primeiro mutirão foi organizado com pacientes encaminhadas pelo Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism).

“É um alívio [a cirurgia], porque o nódulo incomoda, eu fico com medo de machucar ainda mais”, relatou Isabella Sousa.

Isabella tem 21 anos e mora no Centro de Timon. A paciente descobriu o nódulo há pouco tempo.


“Eu era um pouco mais gordinha, e quando comecei a emagrecer fui notando uma pedrinha nos meus seios. Não sentia dor, e quanto mais emagrecia, mas ficava visível. Então eu fui ao Caism, fiz ultrassom e apareceu que era um nódulo”, conta a paciente.

Junto a outras mulheres com idade entre 20 e 45 anos, a jovem aguardou o momento da cirurgia no HPA, após consultas com médico mastologista, mamografia e ultrassonografia realizadas no Caism. A clínica é referência em Saúde da Mulher na cidade e é mantida pela Prefeitura de Timon.

“É o primeiro mutirão de cirurgia de retirada de nódulo de 2023. Antes de serem encaminhadas para o HPA, o Caism faz o levantamento dessas mulheres com diagnóstico, o médico solicita o procedimento e assim a gente organiza cada mutirão, de acordo com a demanda”, explica a diretora do Hospital do Parque Alvorada, Karla Nayana.

O Caism fica localizado na Rua 90, Bairro Parque Piauí II, funciona de segunda a sexta das 07h às 17h30. No local, são disponibilizados gratuitamente, o ano inteiro, exames de mamografia, ultrassonografia, consultas com ginecologista e mastologista. Além de atendimento com nutricionista, assistente social e psicólogo. (CGCom/Sems/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!