MA: Governo assina termo de cooperação para ampliar Restaurantes Populares e programa Mais Renda

0

Nesta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), assinou, durante o 1° Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, termo de cooperação para ampliação dos Restaurantes Populares e do programa Mais Renda.

Foto: Gilson Teixeira


O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), contou com a participação do governador do Estado, Carlos Brandão, representantes de órgãos e entidades do Poder Público, secretários estaduais e municipais, deputados estaduais e municipais e sociedade civil organizada.

Durante solenidade de assinatura dos termos, o governador destacou o sucesso do programa. “O Mais Renda deu certo, porque vem ajudando muitas famílias a saírem da zona de vulnerabilidade social, pois sempre temos a preocupação de inseri-los nos grandes eventos do Estado. Por isso, queremos expandi-lo para todos os municípios”, afirmou Carlos Brandão.  

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, enfatizou a importância da gestão municipalista do governador para o desenvolvimento do Maranhão. “Quero parabenizar o nosso governador por trabalhar tão bem a pauta municipalista em sua gestão, sempre orientando ao secretariado a manter um diálogo com as gestões municipais, a fim de levar benefícios para todo o território maranhense”, elogiou.

O secretário ainda explicou a importância da assinatura dos termos. “Hoje, oficializamos, junto com o presidente da Famem, Ivo Rezende, para levar os Restaurantes Populares a todos os municípios do Maranhão. Atualmente, estamos presentes em 151 cidades, somos a maior Rede de Segurança Alimentar da América Latina, e queremos garantir a segurança alimentar de todos os maranhenses”, afirmou.

A assinatura do termo de ampliação do Mais Renda tem o mesmo objetivo. Para este ano, o programa também irá abrir vagas para mais modalidades, como panificação, soldador, marcenaria, mecânico de motos, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!