Agespisa já executou 95% das obras do novo reservatório de água de Santa Rosa do Piauí

0

O investimento de cerca de meio milhão de reais vai garantir a ampliação da capacidade de armazenamento

Foto: Reprodução

O reservatório tem capacidade para 75 mil litros e vai garantir a ampliação da capacidade de armazenamento e abastecimento de água na cidade.

A obra de construção de um novo reservatório de água no município de Santa Rosa do Piauí entra na fase final. O investimento de cerca de meio milhão de reais vai garantir a ampliação da capacidade de armazenamento e abastecimento de água na cidade, localizada a 270 quilômetros de Teresina.

Com recursos próprios e do Governo do Estado, a Agespisa já executou 95% dos serviços. Localizado no bairro Centro, o reservatório tem capacidade para 75 mil litros e vai receber água de três poços.

Serão beneficiadas as partes altas dos bairros Santo Antônio, Tanque, Barrada, Pé da Serra e Fazenda e as partes baixas do Centro, Baixa Fria, Berlenga e Matadouro.

Uma adutora de 150 mm que vai levar água de um poço ao reservatório está em fase de interligação. Duas adutoras de 75 mm serão implantadas para interligar outros dois poços ao reservatório de água. Toda a obra deve ser finalizada ainda no primeiro semestre deste ano.

“Já foram executadas a impermeabilização, selagem e pintura. Na etapa atual, estamos fazendo ajustes finais como a conclusão das saídas do extravasor e da rede de distribuição”, informa o superintendente da Agespisa para a região Sul, Gesiel Cruz. (Por Afonso Rodrigues/CCom/Agespisa)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!