Fotos: CGCom/Sems/PMT |
A Prefeitura de Timon tem feito o acompanhamento dos casos de dengue e outras arboviroses como a zika e a chikungunya no município. A coordenação de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde tem o mapeamento das áreas mais atingidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Na tarde desta quinta-feira (13), foi feita a pulverização no entorno da Fundação Cidadania. Os critérios para a seleção das áreas a receberem o reforço no combate ao vetor são o Levantamento de Índice Rápido (LIRA), casos confirmados de dengue e notificações no sistema.
“Nós recebemos o inseticida necessário para fazer o combate ao mosquito transmissor da dengue. De acordo com o LIRA, cerca de 80% dos focos estão sendo encontrados dentro das residências. Por esse motivo, pedimos a população para que ajudem na limpeza dos quintais com o descarte de matérias inutilizados”, explicou o coordenador de combate a endemias, Dolamito Marques.
Coordenador Dolamito Marques Foto: CGCom/Sems/PMT |
A partir do planejamento, serão contemplados na etapa atual os bairros Parque União, Joaquim Pedreira, Santo Antônio, Mateusinho, Parque Alvorada e Cidade Nova. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários