Encerramento da campanha de Combate ao Trabalho Infantil Doméstico promove atividades educativas para as crianças

0

Campanhas de prevenção e conscientização que envolvem as crianças como as principais personagem têm um propósito maior. A mente de cada uma delas é um terreno fértil para grandes ações. Cada percepção vem abarrotada de imaginação e eles sabem multiplicar as informações de forma autêntica e com olhar surpreendente. Em Timon, ao longo de todo o ano, a Rede Assistência Social promove de campanhas de prevenção e conscientização que envolvem as crianças. No decorrer deste mês de abril, todos os olhares se voltam para o combate ao Trabalho Infantil Doméstico. O encerramento da campanha aconteceu nesta sexta-feira (28), na Escola Municipal Domadora Lizete Farias.

Foto: Reprodução (CGCom/PMT)

O intuito foi levar mais conhecimento sobre o tema “Criança não tem trabalho, não!”, slogan da campanha municipal, que promoveu rodas de conversa com as mães, atividades lúdicas com as crianças, exibição de curta-metragem, entre outras ações transformadoras. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDES), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), com o cofinanciamento do Programa Itaú Social, contando ainda com demais parceiros da administração pública.

O Trabalho Infantil Doméstico – que por muitos pode ser visto como uma necessidade ou “ação educativa” – pode tirar todo o encantamento da fase de descobertas e oportunidades únicas na vida de uma criança ou um adolescente. Em 2022 o Projeto “Criança não tem trabalho não”, da Semdes, foi selecionado pelo Edital de Apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) – Itaú Social 2022. Ele foi inscrito através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timon e beneficia crianças e adolescentes, além de familiares e comunidade local.

Em 2023, Timon recebeu o Selo Município sem Trabalho Infantil e Trabalho Escravo, prêmio promovido pelo Governo do Estado. O município conquistou o 3º lugar no ranking entre os municípios maranhenses. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!